Blog da Realiza Imóveis

Viagem gastronômica em Gramado e Canela

Com a chegada das baixas temperaturas à região de Gramado e Canela o convite à boa mesa é indiscutivelmente um dos programas mais interessantes a se fazer.

Com centenas de restaurantes e cada vez mais diversificados quanto a origens e experiências, a viagem gastronômica pelas duas cidades é uma aventura deliciosa capaz de surpreender aos paladares mais refinados até quem busca uma noite ou tarde animada com espetáculos e intervenções artísticas.

As tradicionais galeterias, fondues e cafés coloniais tão típicos da região permanecem como um grande atrativo, porém, o público surpreende-se com a variedade de outras opções gastronômicas presentes hoje. Da refinada cozinha oriental contemporânea às divertidas pizzarias temáticas que animam as noites em família, comer em Gramado e Canela é uma experiência tão enriquecedora quanto a apreciação das lindas paisagens, ruas e parques que compõem estas belíssimas cidades.

Uma prova que consagra Canela e Gramado como polos gastronômicos é o surgimento de festivais e eventos dedicados à gastronomia. Levando um pouco de seus cardápios para as ruas, alguns restaurantes participam com menus reduzidos para degustação de seus pratos de maior sucesso e proporcionam uma experiência sensorial formidável aos apreciadores da boa mesa.

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

O calendário de eventos gastronômicos da região não se limita às festividades sazonais. Periodicamente alguns restaurantes propõem degustações e uma rica experiência para aqueles que procuram aguçar o paladar e quem sabe, descobrir novos pratos e bebidas favoritos.

Confira abaixo os perfis de instagram de algumas dicas gastronômicas em Gramado e Canela:

Magnólia: @magnoliacanela

Empório Canela: @emporiocanela

Férreo Restaurante: @ferreorestaurante

Tango Café e Bistrot: @tangocafebistrot

Gatzz: @gatzzgramado

Cara de Mau: @portocarademau

Hui! Poke House: @huipoke

Takumi Culinária Japonesa: @takumigramado

Olivas de Gramado: @olivasdegramado

Cervejaria Farol: @cervejariafarol

Festival Gastronomia Gramado: @festivaldegastronomia

Festival Gastronomia & Vinhos: @gastronomiaevinhos

Realiza

Add comment