Blog da Realiza Imóveis

Saiba tudo sobre o irreverente Festival de Bonecos de Canela

Arte, desfiles, sorrisos e todas outras emoções que somente o irreverente Festival de Bonecos de Canela é capaz de proporcionar para os bonequeiros e todas as pessoas que prestigiam o evento anualmente, na Serra Gaúcha. Em 2019, o festival que reúne artes ligadas a marionetes, bonecos controlados por varas e bonecos de luvas completa 31 anos.

Não é qualquer festival que tem tanto tempo e história e que, ano após ano, continua proporcionando sorrisos para todas as pessoas que vão até Canela participar. Em 2019, o evento ocorrerá entre os dias 17 e 20 de Outubro, na Praça João Corrêa, ou seja, você ainda pode se planejar!

Para saber mais informações sobre o Festival de Bonecos de Canela, continue lendo este artigo. Nele explicamos mais sobre a tradição, as atrações, os diferenciais e os grandes destaques do evento. Confira!

Tradição do Festival de Bonecos de Canela

As manifestações artísticas e as artes dos bonecos encantam Canela, na Serra Gaúcha, há mais de três décadas. O Festival de Bonecos de Canela não tem idade mínima, muito menos máxima, desde as crianças até os mais velhos podem — e vão — se encantar com toda a magia que se espalha anualmente pela Praça João Corrêa. 

Além de bonecos visualmente lindos, o festival também proporciona aos turistas e moradores da Serra Gaúcha desfiles, atrações e muita felicidade durante os três dias de duração. Em 2018, por exemplo, o festival contou com atrações internacionais, como The Huber Marionettes (Estados Unidos), Titiritero de Banfield (Argentina) e Valeria Guglietti (Espanha). 

Atrações

Além das atrações internacionais que citamos acima, o evento de 2018 também apresentou os artistas da região, como: Só Rindo (Canela); Cia. Gente Falante (Porto Alegre); Cia. Goliardos (Canela), Beth Bado Bonecos (Canela); Ter Vecchio (Novo Hamburgo); Trotamundos (Canela); e De Pernas Pro Ar (Porto Alegre).

As atrações nacionais e internacionais de 2019 ainda não foram divulgadas pela prefeitura de Canela, mas você pode acompanhar todas as novidades na própria página criada exclusivamente para o evento.

Diferenciais

O Festival de Bonecos de Canela, além das apresentações nacionais e internacionais gratuitas, também conta com oficinas, workshops e outros espetáculos pagos. Outra atração clássica do festival é a parada de food trucks, que serve excelentes refeições para os participantes do evento acabarem com a fome.

Destaques do Festival

Depois de tudo que apresentamos sobre o Festival de Bonecos de Canela, você arriscaria dizer qual é outro destaque bem nítido do evento? Pois então, a organização, tanto por parte da prefeitura de Canela, quanto dos organizadores e criadores da ideia Boneco Canela, é excepcional.

Palco, cadeiras para a plateia, espaço fechado para o festival, todos esses destaques fazem do Festival de Bonecos de Canela uma oportunidade para que as pessoas possam prestigiar a arte, incentivar os artistas locais a não desistir e continuar apresentando grandes valores culturais por meio dos Bonecos.

Então, se você busca por diversão e arte, saiba que essa é uma ótima opção para conhecer a Serra Gaúcha. Compartilhe este texto em suas redes sociais e deixe seus amigos também cientes disso!

Realiza

Add comment