Blog da Realiza Imóveis

5 eventos em Gramado para conhecer e se divertir com a família

Não é novidade para ninguém que a Serra Gaúcha é um dos lugares mais charmosos e encantadores não apenas do Rio Grande do Sul, mas de todo o nosso país. Sendo assim, pode ser maravilhoso descobrir e aprender sobre os principais eventos em Gramado para conhecer e se divertir com a família e as pessoas que amamos!

Felizmente, a agenda cultural da cidade é intensa durante praticamente todo o ano, atingindo o seu ápice nos meses de inverno, mas sem deixar de ter opções muito interessantes nas outras estações. E você, ficou interessado? Então continue lendo esse conteúdo e veja quais são elas!

1. Natal Luz

Sem dúvida alguma, um dos principais eventos em Gramado para conhecer e se divertir com a família é o belo e conhecido Natal Luz da cidade. É uma celebração bastante emocionante e tradicional para os moradores, que costuma começar em meados de outubro e só termina no começo de janeiro.

É uma excelente oportunidade de mostrar para os seus filhos a encantadora magia natalina que vemos em filmes, com espetáculos de cor e luz. O município não para de investir na decoração, que é minuciosamente pensada para proporcionar uma viagem única pela data tão querida e celebrada em nosso país.

2. Festival de Cinema

O Festival de Cinema de Gramado é um dos grandes eventos da cidade e já é um marco na indústria cinematográfica brasileira. Além de todo o charme que ele fornece para o local, com a presença de diversos atores, diretores, produtores e fãs, também é uma oportunidade de valorização dessa indústria tão importante.

São 40 anos de tradição no município mais charmoso da Serra Gaúcha, que reúne glamour e, nos últimos anos, um roteiro de festas e celebrações que vêm atraindo ainda mais turistas e jovens em busca de diversão e cultura.

3. Temporada de Inverno

Por si só, a temporada de inverno em Gramado já é um tremendo evento. Geralmente, quando começa o mês de maio, as primeiras frentes frias dão as caras na cidade e as ruas, praças e as áreas verdes ficam ainda mais belas e charmosas, sendo um convite para conhecer os restaurantes de fondue e outras delícias locais.

Muitos visitantes não abrem mão de um bom vinho para aquecer e são muito bem atendidos pelos excelentes produtores da região, que produzem muitos dos melhores rótulos do Brasil. Complete isso com uma programação variada de shows e espetáculos, que tornam a estadia de qualquer pessoa ainda mais divertida.

4. Páscoa em Gramado

O evento da Páscoa em Gramado também é bastante famoso, até porque a cidade conta com deliciosas marcas produtoras de chocolate artesanal. Como se isso não bastasse, o tema é incorporado nas ruas e nas lojas da cidade, que ficam todas decoradas para receber turistas, com personagens encantados e apresentações artísticas na rua Coberta.

5. Festa da Colônia

A Festa da Colônia um dos eventos mais gostosos e aprazíveis de Gramado, principalmente por ser uma oportunidade de experimentar verdadeiramente os sabores e aromas da Serra Gaúcha. Durante os dias dessa celebração, é possível conhecer a gastronomia típica, além de assistir a shows, de corais e dança.

Esses são alguns dos eventos em Gramado para conhecer e se divertir com a família. Além de excelentes atrações, eles são uma oportunidade de vivenciar essa linda cidade e sua rica cultura!

Gostou de conhecer os eventos em Gramado para conhecer e se divertir com a família? Então não deixe de seguir os nossos perfis nas redes sociais! Estamos no YouTube, Instagram e Facebook.

Realiza

Add comment