Blog da Realiza Imóveis
Chegada do Papai Noel

4 motivos para conhecer o Sonho de Natal de Canela

Que o Natal é uma das datas mais encantadoras do ano, ninguém duvida. E quando ele acontece na Serra Gaúcha, a magia é garantida. Em 2018, o espetáculo Sonho de Natal em Canela completa seus 31 anos de existência e promete deslumbrar a todos os espectadores com suas múltiplas atrações, que vão de 24 de novembro a 6 de janeiro de 2019.

Nessa temporada, a cidade de Canela — vizinha à Gramado — recebe de braços abertos milhões de visitantes que se fascinam com as decorações e apresentações dignas dessa época tão especial. Embora as temperaturas sejam amenas, o clima não deixa de trazer o espírito e o charme do Natal europeu.

Preparamos este conteúdo para que você conheça as 4 principais razões para embarcar nessa aventura. Acompanhe!

1. Chegada do Papai Noel

A abertura do evento é um dos momentos mais esperados pelas crianças,  é a Chegada do Papai Noel. A atração acontece às 21h do dia 24 de novembro, em frente a um dos cartões-postais da cidade: a Catedral de Pedra.

A diversão fica por conta de um musical com atores, efeitos especiais, projeções em vídeo e, claro, a tradicional descida do bom velhinho do alto da torre de 60 metros de altura da Catedral!

2. Siga sua Estrela

Sendo um dos espetáculos mais sofisticados da programação, o “Siga Sua Estrela” é uma atração que integra as técnicas de som, luz e vídeo em perfeita sincronia, garantindo a iluminação e a decoração do evento. O grande objetivo do tema é conduzir o espectador, em um clima de magia, através de inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra e chegando até a Praça João Corrêa –  onde fica a Casa do Papai Noel – residência oficial do bom velhinho na cidade.

3. Paradinha de Natal

A Paradinha de Natal, que acontece todos os sábados e domingos às 15h 30 min partindo da Catedral de Pedras, é outra das principais atrações. Nela figura um amplo elenco, envolvendo ajudantes do Papai Noel, bailarinas, bonecos, soldadinhos de chumbo e o ilustre Papai Noel.

O trajeto percorrido pela Paradinha leva em torno de 30 a 40 minutos e é embalado ao som de uma banda que toca músicas natalinas juntamente a três mini carros alegóricos. O evento é muito animado e divertido, alegria garantida para todos os públicos.

4. Auto de Natal

O Auto de Natal trás todo o aspecto simbólico cristão da comemoração da data,  um maravilhoso momento para a renovação da  fé e da esperança, uma oportunidade de relembrar a história que inspirou a comemoração dessa data. O espetáculo une teatro e música, expressando o verdadeiro Espírito de Natal.

Com três apresentações que acontecem no espaço Multipalco, na Praça João Corrêa, os cantores, atores e bailarinos do Auto de Natal contam a história do nascimento e da trajetória do menino Jesus, narrando emocionantes passagens Bíblicas.

Para ter a certeza de não perder nenhuma apresentação, fique de olho na programação no site oficial da organização.

São muitos os motivos que podem levar você a desfrutar o Sonho de Natal em Canela. Mesmo com tantas atrações, com organização você terá tempo de sobra para se organizar e conhecer a todas — já que, como mencionado, o evento dura do início de novembro até os primeiros dias de janeiro.

Agora que você tem em mãos algumas das melhores atividades de final de ano da Serra Gaúcha, pode aproveitar essa deliciosa data para curtir o Natal em família por lá! Bom proveito!

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe as informações sobre o Sonho de Natal em Canela com seus amigos nas suas redes sociais!

Realiza

Add comment