Blog da Realiza Imóveis

Natal Luz em Gramado: como aproveitar tudo o que o evento oferece?

Gramado já é um encanto por si só. Além de sediar o Festival de Cinema, a cidade está situada em uma belíssima região e conta com várias atrações naturais e culturais. Mas a chegada do fim de ano traz ainda mais beleza e fascinação a esse pedaço da Europa no Brasil. Presente na Serra Gaúcha há 33 anos, o Natal Luz em Gramado é uma das datas mais esperadas, tanto para os moradores quanto para os turistas de todas as partes do País. 

Essa época, que envolve muito tempo em família, festividades e confraternização, é refletida perfeitamente no evento, uma vez que ele reúne atrações para todos os gostos e idades.

Devido à sua forte tradição, é bastante comum que todas as apresentações e espetáculos lotem com facilidade. Por isso, é importante saber como aproveitar o Natal Luz da melhor maneira a fim de não perder nenhum pedaço desse episódio mágico.

Trouxemos neste post tudo o que você precisa saber sobre o evento temático natalino mais aguardado do Brasil. Confira! 

Quais são as datas do Natal Luz em Gramado? 

O evento de 2018/2019 promete, assim como nas edições passadas, ser um conto de fadas que encanta crianças e adultos. Tamanho o magnetismo, o espetáculo dura 80 dias, com início em 25 de outubro, seguindo até 13 de janeiro de 2019.

A cidade de Gramado chega a receber cerca de dois milhões de turistas durante esse período, vindos especialmente para desfrutar desse enorme evento natalino. 

Como funcionam as atrações?

Como é de se imaginar, o evento conta com diversas atrações. A maioria delas é apresentada diariamente — inclusive as gratuitas. Sendo assim, há muito o que fazer e aproveitar por lá. 

Atrações pagas

A programação conta com três grandes espetáculos, que são os mais elaborados e esperados do evento. São eles: 

  • Reencontros de Natal: reencontro natalino de uma família espalhada pelo mundo — encenado no Lago Joaquina Rita Bier;
  • Grande Desfile de Natal: parada com participação da comunidade da cidade — acontece no Expo Gramado;
  • Natal pelo Mundo: musical apresentado também na Expo Gramado.

Por contemplarem as maiores produções, maior número de artistas e, consequentemente, mais espectadores, esses espetáculos, carinhosamente chamados de “Queridinhos do Natal Luz”, são atrações pagas. Ou seja, aqui, é preciso adquirir ingressos para assistir às apresentações.

Atrações gratuitas

São muitas as atrações gratuitas que a cidade oferece, sempre de altíssima qualidade. Veja agora as principais:

  • Show de acendimento da cidade;
  • Vila de Natal;
  • Parada de Natal;
  • Shows na Rua Coberta;
  • Exposição de renas;
  • Tannenbaumfest (Festa dos Pinheirinhos).

Tudo isso sem falar da decoração de Natal, que é um atrativo à parte. Todos os anos, a cidade prepara uma decoração especial para o Natal Luz, espalhando muitas luzes e enfeites natalinos pelas principais ruas, pórticos e pontos turísticos. O resultado é uma Gramado mágica e encantadora. 

Como comprar os ingressos? 

Caso você se interesse em assistir pelo menos a uma das programações pagas (o que é extremamente recomendado), deve saber, antes de mais nada, que a melhor maneira de garantir seus ingressos é comprando antecipadamente. 

O primeiro passo é conferir a programação oficial para verificar todas as datas e horários e também as combinações dos ingressos — uma, duas ou três atrações. 

Basicamente, você pode comprar os ingressos online ou via agências de viagem. A primeira opção permite apenas a aquisição do ingresso, enquanto a segunda oferece pacotes de ingresso e traslado, além de outros serviços.

Como você viu, o Natal Luz em Gramado é uma atração única, capaz de oferecer à sua família uma experiência inesquecível. Para garantir a sua presença, é importante se programar e comprar os ingressos com antecedência. Assim, você tem certeza de que vai aproveitar o evento ao máximo.

Agora que você já sabe tudo sobre o Natal Luz, que tal incentivar seus amigos a comparecerem também? É só compartilhar esse post!

Realiza

Add comment