Blog da Realiza Imóveis
Casa na Serra Gaúcha

Veja por que você deveria comprar uma casa na Serra Gaúcha

Quem não sonha em ter um imóvel que é, ao mesmo tempo, um ótimo investimento e uma boa oportunidade de lazer? Hoje em dia, o lugar mais conhecido no Brasil por oferecer essa oportunidade é a Serra Gaúcha.

Com cidades charmosas, sendo as mais requisitadas Gramado e Canela, e diversas atrações culturais e gastronômicas, essa região é uma das mais famosas e valorizadas de todo o país. São muitos os motivos que atraem cada vez mais investidores a apostarem e adquirirem casas na Serra Gaúcha.

Dentre alguns deles, se destacam a beleza do local, as lindas paisagens naturais e o clima de tranquilidade. Mas as razões não param por aí. Por isso, trouxemos neste post outras vantagens de viver em um lugar como esse. Confira!

É um pedaço da Europa no Brasil

O primeiro ponto que difere a Serra Gaúcha do restante do Brasil é a sua semelhança com as cidades dos seus colonizadores europeus. A arquitetura, as ruas e o estilo de vida das pessoas faz lembrar pequenos vilarejos italianos ou cidadezinhas alemãs.

Muitas famílias, especialmente as das zonas mais rurais da serra, ainda conservam o idioma alemão ou italiano, que são expressados diariamente por meio do sotaque carregado ou de conversas em dialeto.

O clima também ajuda a trazer essa semelhança. No inverno, pode até nevar, o que combina perfeitamente com um bom chocolate quente ou as ótimas opções de café colonial presentes na região.

Alta gastronomia e bons restaurantes

Só de falar em cultura alemã e italiana já dá para imaginar que a comida na Serra Gaúcha é farta e deliciosa, certo? Logo, esse pedaço do Rio Grande do Sul é o destino gastronômico ideal para quem gosta de comer bem e apreciar novos sabores e temperos.

A região é repleta de restaurantes de culinárias típicas italiana, francesa e alemã e conta ainda com muitos espaços de cozinha contemporânea. Vale ressaltar que até mesmo os restaurantes de comida caseira mais simples surpreendem no sabor e cuidado com que a comida é preparada.

As fartas sequências de fondue, rodízios de churrasco, fábricas de chocolate caseiro e galeterias deixaram o local ainda mais famoso e dão um toque especial em qualquer refeição.

Boa alternativa para fugir da praia

Não precisa dizer que esse é um dos destinos preferidos de quem não se dá muito bem com os períodos mais quentes e movimentados do ano. O clima da Serra Gaúcha é bastante agradável no verão e primavera e pode ser uma ótima alternativa para aqueles que preferem fugir dos ambientes agitados de praia.

Já quando chegam as temperaturas mais baixas, a região proporciona ótimas oportunidades de se agasalhar e aproveitar todas as delícias de inverno — como o chimarrão ou até mesmo um bom livro embaixo dos cobertores.

Casa na Serra Gaúcha
Conheça esta e outras belíssimas casas à venda na Serra Gaúcha!

Diversas opções de lazer

Ter uma casa na Serra Gaúcha significa poder aproveitar diversas opções de lazer. Atrações turísticas não faltam e atendem a todos os gostos e idades. Inclua na lista desde ideias tranquilas, como o tradicional passeio no Mini Mundo, a Cascata do Caracol em Canela ou a visita ao Lago Negro de Gramado, até as atrações mais radicais, como rafting, rapel, cicloturismo e esqui na popular estação Snowland.

Independentemente da escolha, o que não faltam são paisagens deslumbrantes, encanto, diversão e muito cuidado em cada detalhe.

Proximidade com a capital

Para quem pensa que a distância dos grandes centros é um problema, é bom saber que as cidades mais famosas da Serra Gaúcha — Gramado e Canela — ficam apenas a 85 km da capital, Porto Alegre.

O deslocamento ocorre em menos de duas horas de carro e o trajeto também é bastante agradável aos olhos, já que a ida até a capital é repleta de mata preservada e cercada de montanhas.

Como você viu, ter uma casa na Serra Gaúcha é um grande privilégio. Por lá, você pode desfrutar de todos os motivos que mencionamos aqui e, além disso, aproveitar todas as delícias típicas que o sul do Brasil tem a oferecer. Isso sem mencionar a expansão em potencial do local e as chances de fazer bons negócios.

E você, gostou deste conteúdo? Então, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de outros assuntos interessantes como este!

Realiza

Add comment