Blog da Realiza Imóveis

Quais os principais bairros de Canela para morar?

Que a Serra Gaúcha é uma região charmosa, tranquila e única para se morar, ninguém duvida. E, apostar em uma das suas cidades mais atrativas, como Canela, é a escolha certa para aproveitar o melhor da natureza ao mesmo tempo que se desfruta de um pedaço da Europa no Brasil.

Mesmo sendo bastante turística, Canela prepara suas atrações e espaços pensando tanto nos turistas quanto nos moradores locais. Logo, sempre há um pedaço da cidade ideal para as mais diferentes necessidades e gostos de lazer, passeios e eventos.

Trouxemos este conteúdo com a descrição de alguns bairros de Canela para que você conheça as características de cada um, e identifique qual deles pode ser o lugar perfeito para ser seu novo lar. Confira!

Imóveis nos melhores Bairros de Canela para morar.

Centro

Canela reserva aos seus moradores um aconchego de cidade pequena com diversas vantagens de cidade grande. A região recebe turistas, visitantes e veranistas ao longo de todo o ano, em busca de conhecer suas belezas naturais e infraestrutura gastronômica e hoteleira de primeiro mundo.

Portanto, o Centro da cidade mantém, ao mesmo tempo, o ar interiorano da Serra Gaúcha, além de suas mais modernas opções. Por lá pode-se encontrar a Praça Central, a antiga estação de trem, que está sendo totalmente revitalizada, e a famosa Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Como em qualquer cidade, é no Centro de Canela que você pode encontrar a maior concentração de serviços e comércios. Morar no Centro significa ter acesso fácil a todas as comodidades, como lojas, restaurantes, bancos, escolas e opções de cultura e lazer. Tudo isso sem depender de carro e com a simplicidade de cumprir as tarefas rotineiras com tranquilidade e segurança.

Vila Suzana

Extensa área verde, muito charme e encanto: essas são as mais notáveis características do bairro Vila Suzana, uma das maiores referências de Canela. É um bairro nobre, de alto padrão e localizado numa região privilegiada da cidade, a poucos minutos do centro e com fácil saída para a vizinha Gramado — apenas 6 km de distância.

Mesmo estando tão próximo ao Centro (para onde se pode ir a pé), o bairro é extremamente calmo, seguro e silencioso. O local é bastante arborizado, especialmente pelas araucárias e outras árvores nativas da região. Os moradores mantêm uma praça própria, que é ideal para relaxar no fim de tarde, passear com a família e tomar um chimarrão. O charme e a tranquilidade do bairro são tantos que por lá também é possível encontrar hotéis e pousadas com anos de tradição.

Parque das Hortênsias

Um pouco mais afastado do Centro da cidade, o bairro Parque das Hortênsias é uma ótima opção para quem busca tranquilidade, segurança, bons espaços para atividades ao ar livre e contato com a natureza. A região oferece uma atmosfera agradável e própria para as famílias que buscam um ambiente com muita paz e serenidade.

A localização do bairro não impede o acesso rápido, tanto para o centro da cidade como para a saída para Gramado. Além disso, vale notar ainda que o nome do bairro indica a homenagem à flor que alegra toda região na primavera. Por isso, fica fácil imaginar a beleza e o encanto desse local tão especial.

Agora que você conhece os mais encantadores bairros de Canela, já consegue entender por que eles são tão atrativos! Mesmo que escolher apenas um local seja uma tarefa difícil, você certamente vai poder aproveitar tudo o que o seu novo bairro tem a oferecer, de acordo com o estilo de vida e preferências da sua família.

Aliás, já tem um bairro preferido? Em qual dessas opções você moraria? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Realiza

1 comment