Blog da Realiza Imóveis

Vai curtir o inverno em Gramado? 7 dicas que você não pode perder

Gramado (RS) é durante todo o ano um dos principais pontos turísticos do Brasil, atraindo pessoas de todas as idades, devido a sua ampla variedade de opções para entretenimento, lazer e cultura. Além, é claro, da excelente rede hoteleira e gastronômica. Porém, no inverno  Gramado se torna ainda mais interessante.

Durante essa estação, o frio é intenso na cidade, salientando ainda mais as suas belezas naturais. Assim, ela, que é tida como a cidade com melhor infraestrutura turística do Rio Grande do Sul, fica ainda mais charmosa e encantadora.

Ficou interessado em visitar a cidade? Veja agora 7 locais que você precisa conhecer!

1. Rua Coberta

A Rua Coberta está localizada no centro da cidade, logo em frente ao Palácio dos Festivais (espaço em que acontece o Festival de Cinema de Gramado). A rua ganhou cobertura (por isso o nome) e uma linda decoração de plantas suspensas. Na rua, é possível passear por diversas lojas comerciais e curtir a programação de apresentações artísticas, além, é claro, de desfrutar de diversos restaurantes e lojas de chocolate caseiro.

2. Lago Negro

Rodeado por árvores e lindas hortênsias, o Lago Negro é um ambiente perfeito para curtir as tardes de sol na companhia da família ou de amigos. Você pode alugar um pedalinho e aproveitar um passeio romântico, simples e tranquilo.

3. Snowland

O Snowland é o primeiro parque de neve indoor da América, atrai cada vez mais turistas que querem conhecer a neve. É um parque temático de inverno, com aldeia de estilo alpino e colina coberta de neve para esqui e tubing. Como o ambiente é fechado, é uma boa opção também para os dias chuvosos.

4. Sequência de fondue

A sequência de fondue é a refeição mais tradicional do inverno de Gramado, combina perfeitamente com os dias frios. Funciona como um rodízio e segue sempre a sequência de queijo, carne e chocolate. Existem diversos estabelecimentos na cidade que oferecem essa delícia e você não pode deixar de apreciar!

 

5. Fábricas de chocolate

Pela cidade de Gramado você encontra mais de 30 fábricas de chocolate. Como a fabricação segue uma linha artesanal, é possível visitar o processo de fabricação do chocolate nas lojas e a maioria têm espaços temáticos para divertir crianças e adultos. Para facilitar essas visitas, algumas fábricas também buscam os turistas com transportes próprios.

6. Gramado Zoo

Criado em 2008, o zoológico de Gramado é um pouco diferente dos demais: tem apenas animais de fauna brasileira e nele recria o seu habitat natural. O zoológico desenvolve um importante trabalho social resgatando animais em situações de risco e oferecendo informações dos animais para os visitantes e realizando pesquisas. Além disso, incentivam a preservação e a consciência ambiental. 

7. Museu de Cera Dreamland

O museu tem réplicas de diversos artistas e personagens conhecidos internacionalmente. Com mais de 1000 m², reconstrói cenários do cinema com muita precisão. É um local muito divertido para toda a família.

Quem deseja curtir o inverno em Gramado está fazendo a escolha certa para ter férias apaixonantes e agradáveis. Afinal, essa cidade contempla opções turísticas de entretenimento, lazer e cultura para todas as idades, oferecendo divertimento para quem a visita.

Com este post, você conferiu 7 lugares para curtir o inverno em Gramado. Você já esteve na cidade? Conte-nos como foi a sua experiência, deixando um comentário no post.

Realiza

Add comment