Blog da Realiza Imóveis

Confira 4 pontos positivos de criar filhos em Canela

Uma grande preocupação de quem é pai ou mãe certamente é com a educação e o desenvolvimento pessoal dos filhos. A escolha da escola, as atividades diárias e o planejamento do futuro da criança são organizados de antemão.

Contudo muitos pais se esquecem de que o lugar onde se vive também é um fator importante para o crescimento da criança, e morar em uma cidade com pouca infraestrutura, por exemplo, pode atrapalhar esse ponto.

Pensando nisso, trouxemos, neste artigo, alguns motivos para criar filhos em Canela, uma das cidades com IDH mais alto do Brasil. Quer saber os benefícios da cidade gaúcha? Então continue a leitura!

A importância de uma cidade com infraestrutura para criar filhos

Muitos se preocupam em morar bem, mas o que isso significa? Em suma, podemos dizer que se refere a ter um espaço para descansar após um dia estressante e poder desfrutar do conforto com a família e amigos.

Todavia as pessoas não se dão conta que morar bem influencia na vida dos moradores, principalmente das crianças, que necessitam de espaços com infraestrutura para o seu desenvolvimento.

Para além da educação formal e familiar, viver bem é um fator muito importante para a mente das crianças. Um lugar insalubre pode atrapalhar a evolução dos jovens para a fase adulta.

Assim, se está buscando um novo lugar para morar, é essencial levar em consideração os pontos positivos da cidade, região ou imóvel escolhido, como infraestrutura, educação, saúde e saneamento básico. A sua família merece ter uma vida confortável e de qualidade.

4 pontos positivos de Canela na Serra Gaúcha

A fim de ajudá-lo na tarefa de escolher o lugar ideal para morar com a família, separamos, a seguir, algumas das características de Canela mais buscadas por quem deseja viver bem.

1. Parques naturais

Para quem ama a natureza, espaços floridos, arborizados e ar puro, saiba que a cidade conta com parques naturais e grandes áreas verdes, sendo reconhecida pelo belo cenário natural.

Uma das principais atrações do lugar é o Lago Negro, onde há pedalinhos em formato de cisne. É uma ótima atração para jovens devido ao passeio de pedalinho e o grande espaço verde para brincar.

Outro lugar também procurado por turistas é o Parque do Caracol, que tem uma linda cascata de 131 metros de altitude. A vista é descrita como algo de tirar o fôlego. O parque também tem trilhas, grande área verde e passeio de trem, ótimas atividades para realizar com a família.

2. Segurança

Canela se tornou para muitos turistas um lugar para chamar de casa. Certamente, os parques naturais e a gastronomia são um grande diferencial, mas a sensação de paz e segurança também é um fator determinante para quem decide morar na cidade.

Segurança e tranquilidade são coisas que você sempre vai encontrar em Canela. O índice de violência é muito baixo, sendo possível passear de noite sem correr qualquer risco.

Trata-se de uma realidade que não é comum a nível nacional, já que, na maioria das cidades brasileiras, a insegurança é marcante. Para quem busca um lugar seguro para os filhos e deseja criá-los com mais liberdade, Canela é o lugar ideal.

3. Opções de escolas

A cidade é beneficiada com uma boa rede de educação, com escolas públicas e particulares de qualidade. Na cidade há escolas de renome, como o Coopec e o Marista Maria Imaculada.

Há também opções de nível superior, como a UCS (Universidade de Caxias do Sul) e a escola Superior de Hotelaria.

No total, existem 18 pré-escolas, sendo 8 particulares e 10 públicas, e 22 unidades de ensino fundamental, sendo 7 estaduais, 13 municipais e 2 particulares.

Se a sua preocupação é com o ensino dos seus filhos, saiba que a cidade conta com diversas alternativas, todas com alta qualidade de aprendizagem.

4. Acesso à saúde

O município de Canela conta com hospitais, clínicas e postos de saúde. No total, são 12 estabelecimentos, entre eles, 7 são postos.

Canela também tem hospital e clínica filantrópica, que conta com 70 leitos, centro cirúrgico, ambulatório e centro obstétrico. O acesso é feito tanto pelo SUS quanto por convênios e planos de saúde particulares.

Sabendo as vantagens de morar e criar filhos em Canela, cabe agora avaliar essa opção. Uma dica é sempre pensar no que é melhor para a sua família. Nunca deixe, se possível, de ir a lugares que garantam uma boa qualidade de vida.

Agora, você conhece mais sobre a cidade e a importância de criar filhos em lugares com bons índices de vida. Se gostou das informações que trouxemos, então deixe um comentário aqui embaixo!

Realiza

Add comment