Blog da Realiza Imóveis

Por que morar no bairro Planalto em Gramado? Entenda aqui

Gramado é uma cidade repleta de histórias de pessoas que foram para lá apenas com a intenção de fazer uma visita, mas que se apaixonaram imediatamente por tudo. A partir desse primeiro contato, as visitas se repetem e se tornam mais assíduas. Há, ainda, quem decida se mudar definitivamente para lá. No último caso, vale destacar que, entre tantas opções, existem muitos motivos para morar no bairro Planalto em Gramado — um dos mais nobres da cidade.

Com uma imigração fortemente calcada nas raízes alemãs e italianas, pode-se dizer que a história de Gramado se confunde com a do próprio bairro Planalto. Tudo começou na última parte do século XIX. De lá para cá, o bairro reúne o que há de melhor em território gramadense: modernidade, conforto e valorização do contato com a natureza.

Mas por que exatamente você deve considerar morar no bairro Planalto em Gramado? Continue a leitura para descobrir algumas razões bem convincentes!

Comodidades da vida moderna

Como já adiantamos, Gramado é uma cidade sintonizada com a época recente, que traz à tona a importância de se buscar uma melhor qualidade de vida. Isso significa que, se você está acostumado com toda a praticidade de uma boa localização urbana, não precisa se preocupar.

Afinal, o bairro Planalto oferece excelentes minimercados e padarias. Todos eles com ambientes que priorizam a experiência vivenciada por cada cliente. São aqueles locais que não se resumem a belas fachadas. Uma vez no interior desses charmosos estabelecimentos, é bem provável que suas expectativas sejam superadas.

Nos dias em que você preferir almoçar ou jantar fora, terá à disposição um leque de opções igualmente incríveis. Planalto conta com um conjunto de restaurantes especializados nas mais variadas e adoradas gastronomias internacionais.

Evidentemente, as tradições das cozinhas alemã e italiana marcam uma presença mais expressiva. No entanto existem restaurantes que diversificam os cardápios para outras regiões da Europa. Somam-se a eles os imperdíveis pratos da culinária japonesa.

Você também pode escolher entre pizzarias, hamburguerias ou churrascarias. Quando o inverno se intensificar, nada melhor do que aproveitar um fondue ou uma sopa em espaços superaconchegantes. O bairro também abriga algumas chocolatarias do mais elevado bom gosto e requinte.

Caso precise de itens específicos para a casa ou apartamento, basta ir visitar as lojas de vestuário, tecido, presentes, cosméticos, iluminação, etc. Também é importante que você saiba que sempre há uma farmácia por perto.

Por fim, na hora de escolher onde morar, as possibilidades são igualmente interessantes. Existem muitas alternativas de terrenos, apartamentos e casas no bairro Planalto. Confira cada uma delas com atenção e certamente encontrará algo que o agrade e atenda às expectativas.

Rua Torta em Gramado
Rua Emílio Sorgetz – a famosa Rua Torta – fica no bairro Planalto em Gramado

Arquitetura e convívio com a natureza

Agora que você já conhece a comodidade de morar no bairro Planalto, resta salientar o charme das arquiteturas alemã e italiana das construções locais. A harmonia é completa, pois a elegância também se revela por meio do esplendor da arborização das ruas.

Ao redor, para engrandecer a sensação de bem-estar, estão o Lago Joaquina Rita Bier e o Lago Negro. O primeiro recebe muitas luzes durante o período natalino de Gramado. Já o segundo conquista todos pelas frondosas árvores típicas da Alemanha, além do espetáculo das flores durante a primavera.

Some todos esses elementos e você terá uma ótima noção do que é morar no bairro Planalto em Gramado. De forma sucinta, tenha a certeza de que você estará em um lugar prático, arborizado, tranquilo e relaxante.

Ficou interessado e quer conhecer mais detalhes? Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores! Eles estão prontos para prestar todos os esclarecimentos necessários!

Realiza

Add comment