Blog da Realiza Imóveis
melhores bairros de gramado

Conheça 5 melhores bairros de Gramado para morar

Seja por suas diversas atrações turísticas ao longo do ano, seja pelo seu clima de cidade charmosa e aconchegante, Gramado certamente tem muito a oferecer aos seus moradores e visitantes. São muitos os motivos que atraem os brasileiros a essa cidade singular da Serra Gaúcha, e o investimento em imóveis é um deles.

Também chamada de “Europa Brasileira” devido à forte imigração italiana e alemã, a cidade tem crescido muito em termos de infraestrutura e conta com um dos maiores índices de desenvolvimento do país. Esse conjunto, somado à sua ótima receptividade, se tornou ponto de interesse aos investidores, que buscam um espaço nos melhores bairros de Gramado para chamar de seu.

Neste material vamos dividir com você quais são os 5 locais mais encantadores do município e por que eles chamam tanta atenção. Acompanhe!

Imóveis em Gramado

1. Centro

O centro da cidade conta com tudo aquilo que o morador precisa: rápido acesso a facilidades como lojas, bancos, restaurantes, farmácias e mercados. Isso sem contar os excelentes passeios que envolvem as muitas lojas de chocolate e as mais variadas vitrines de vestuário e decoração.

Mesmo sendo uma cidade pequena, Gramado oferece encantos para todos os gostos. Nas suas avenidas centrais, é possível encontrar pontos turísticos como a Igreja São Pedro, o Palácio dos Festivais — onde acontece o Festival de Cinema — e a Rua Coberta.

Morar no centro significa viver de perto toda a energia da cidade durante seus diversos festivais e eventos ao longo do ano, experienciando toda a beleza de Gramado.

2. Planalto

Considerada como uma das mais belas e nobres áreas da cidade, o bairro Planalto é repleto de encantos. É nele que estão localizadas algumas das maiores atrações, como os famosos Lago Negro e Lago Joaquina Rita Bier. Por lá também estão o buscado Mini Mundo e a icônica estátua do Kikito, prêmio oferecido aos vencedores do Festival de Cinema de Gramado.

Por ser um bairro muito arborizado e extremamente seguro, os moradores aproveitam os dias para passear, praticar atividades físicas, tomar um chimarrão ao ar livre e relaxar com os amigos. É uma região residencial e perfeita para morar com sossego e muito conforto.

3. Mato Queimado

Esse é o lugar ideal para quem busca a calma do interior. A região conta com uma paisagem bucólica e com alguns dos melhores condomínios da cidade. Sem estar longe das facilidades do centro, o bairro é preferencialmente residencial e tem uma paisagem cercada de áreas de matas nativas e lagos.

O Mato Queimado é muito indicado para as famílias que gostam de calma, sossego, clima agradável e contato com a natureza, tudo isso com muito conforto e comodidade.

4. Bavária

O nome do bairro já indica sinais muito evidentes da imigração alemã. O charme germânico, a tranquilidade, a segurança e as belas paisagens naturais (que deixam as ruas rodeadas de plátanos e araucárias) dão ainda mais destaque ao local.

O Bavária é considerado uma ótima escolha para aqueles em busca de um lugar diferenciado, onde toda a família pode viver com segurança e calmaria, longe da agitação dos grandes centros. Mesmo com toda sua tranquilidade, a distância até o centro da cidade é de apenas 700 metros.

5. Ipê Amarelo

Localizado em uma região bastante calma, esse bairro é predominantemente residencial. É ótimo para viver despreocupadamente e ver a família crescer com tranquilidade, rodeada de árvores nativas brasileiras que emprestam o nome ao local.

Essa nobre área da cidade é marcada pela vegetação verde, belos jardins e boas ofertas de imóveis. O Ipê Amarelo é silencioso e conta com baixo fluxo de carros, se tornando muito seguro para praticar atividades físicas ao ar livre, fazer um passeio até o Lago Negro e curtir a vida entre crianças e adultos.

O bairro tem ruas com boa estrutura e, a partir delas, é possível chegar ao centro da cidade em poucos minutos.

Como você viu, os melhores bairros de Gramado estão repletos de atrativos que podem agradar aos mais diferentes gostos. Agora que você já os conhece, pode avaliar qual deles será o ideal para você e sua família!

Gostou deste conteúdo? Então aproveite para aprender como escolher o melhor imóvel na Serra Gaúcha!

Realiza

Add comment