Blog da Realiza Imóveis

Como se programar e aproveitar o Natal em Gramado com a família?

Segundo uma matéria do site do Ministério do Turismo, Gramado registra anualmente milhares de visitantes durante o período do Natal. E não faltam motivos para isso, pois a programação natalina na região é fantástica. Então, se o seu desejo é viajar para esse lugar encantador é melhor planejar-se com antecedência.

Não sabe como fazer isso? Fique tranquilo! Daremos informações que ajudarão você a aprontar as malas para uma viagem bem organizada de Natal em Gramado. Vamos lá!

Como se programar para aproveitar o Natal em Gramado?

A primeira atitude para um bom planejamento é fazer um check-list com os detalhes da viagem. Seria como montar um roteiro a ser seguido por toda a família. Contudo, você sabe quais itens incluir nessa lista?

Com base nos horários para visitação, faça um cronograma que permita conhecer cada um dos pontos turísticos com calma. Se for preciso, agende previamente a sua presença nesses lugares. Além disso, confira e separe o valor de entrada para cada atração. Seria interessante também comprar os ingressos com antecedência pela internet.

Feita essa etapa, é hora de analisar as opções de transporte. Em Gramado, há táxis, ubers, locadoras de veículos e o Bustour. Nesse último caso, é mais prático verificar os itinerários que conectam sua hospedagem aos locais de visitação. Também é interessante verificar restaurantes ou lanchonetes em pontos estratégicos para alimentar-se.

Por que o Natal Luz é um evento imperdível?

A cidade de Gramado é bela em qualquer época do ano, mas no período natalino fica ainda mais deslumbrante. Principalmente por causa do famoso evento Natal Luz que atrai a admiração dos turistas. São vários espetáculos que reúnem música, show de luzes e teatro. Vamos conferir?

Natal pelo mundo

Esse evento encanta famílias há anos, por isso é bem concorrido. Nele, é apresentada uma peça que conta a história de uma menina, que quando adulta, viaja pelo mundo mostrando as comemorações natalinas em diversos países. Essa produção é digna dos palcos da Broadway.

Grande desfile de natal

O público infantil ama o Grande Desfile de Natal que é uma marcha cheia de personagens, luzes, música e dança. Esse evento é dividido em três partes que culminam na entrada triunfal do Papai Noel.

Parada de natal

A parada de natal é um espetáculo que ocorre na Avenida Borges de Medeiros e na Rua Coberta. Apesar da gratuidade, o evento é um luxuoso desfile de soldadinhos quebra-nozes, ajudantes de Papai Noel, e claro, o próprio bom velhinho.

Concertos

Entre os concertos musicais mais disputados está o show Nativitaten que apresenta um coral de cantores líricos, atores e dançarinos. O cenário é enfeitado com muitas luzes, shows de fogos de artifícios e a beleza do lago Joaquina Rita Bier (local onde ocorre o concerto).

Aldeia do papai Noel

O sonho de muita gente é visitar a casa do papai Noel, mas nem todos podem ir ao Polo Norte. Por isso, a aldeia do bom velhinho em Gramado é um destino especial. Além de poder conhecer o lar do papai Noel, o turista assiste a peças de teatro e deslumbra-se com os artesanatos vendidos no local.

Enfim, como vimos, são muitas opções de atrações incríveis para visitar em Gramado. Então, não deixe para a última hora o planejamento dessa viagem. Pois, há o risco de não conseguir conhecer bem o local. Para evitar isso, use as nossas dicas e faça um bom passeio!

O que achou de nosso artigo? Entendeu como se programar para aproveitar o natal em Gramado? Temos outros conteúdos excelentes para você. Assine a nossa newsletter e não perca os próximos artigos!

Realiza

Add comment