Blog da Realiza Imóveis

Festuris: como buscar oportunidades em feiras de negócios em Gramado

Considerada a maior feira de negócios em Gramado, Canela e região, a Festuris 2018 será realizada do dia 8 ao dia 11 de novembro, com um impacto de cerca de R$ 18 milhões nas economias locais. Já em termos de transações comerciais após os contatos entre expositores e visitantes, o valor deve ultrapassar a casa dos R$ 250 milhões.

A Feira Internacional de Turismo já é bem tradicional na cidade e vai acontecer no Serra Park, reunindo expositores de várias partes do mundo, com seus destinos turísticos e atrativos gastronômicos, religiosos, naturais, meios de hospedagem, de entretenimento, tecnologia, entre outros.

Para você ficar por dentro não só do evento, mas da importância da feira para empreendedores que atuam na área turística, elaboramos este post com informações relevantes sobre o impacto da Festuris na economia. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Conheça as oportunidades de negócios na Festuris

A maior feira de turismo da América Latina, em seus 22 mil metros quadrados, terá expositores de diversas vertentes, como turismo religioso, voltado ao público LGBT, cultural, de entretenimento, de inovação e tecnologia, business, sustentabilidade e turismo verde.

Assim, empresários do setor poderão conhecer as principais novidades para realizarem investimentos na área, melhorando a receptividade dos seus hóspedes não só na Serra Gaúcha, mas em outras regiões do Brasil e do exterior.

Nos 400 estandes haverá a divulgação de serviços inovadores, como na área de tecnologia, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do setor — que cresce a cada ano.

Somente nesta edição, 200 diferentes marcas estarão presentes. Trata-se de uma excelente oportunidade para o fechamento de negócios, tendo em vista que as principais novidades serão divulgadas na Festuris.

Faça networking na feira de negócios em Gramado

Com a presença de pelo menos 10 mil profissionais vindos de todos os continentes, o evento é uma excelente forma para o fechamento de parcerias e networking, que geralmente resultam em novos negócios.

Neste ano, muitas novidades serão lançadas, como a presença da Agência Catalã de Turismo, trazendo atrativos turísticos da Espanha.

Representantes da Rota de Vinhos da Bairrada, em Portugal, da Câmara Árabe, de 20 países do Oriente Médio, do Ministério do Turismo do Uruguai, da África do Sul e outros também estarão presentes na feira. A troca de experiências e conhecimentos movimentará o evento. Além disso, novos contatos podem ser o princípios de mais negócios e da geração de empregos e renda.

Não é à toa que o lema da feira de 2018 é “turismo e negócios sempre viajam juntos”, fortalecendo o lado do empreendedorismo no setor. Afinal, o Brasil já é destaque em razão dos destinos conhecidos mundialmente e vem melhorando a qualidade de recepção dos turistas a cada ano, sempre acompanhando os melhores exemplos praticados mundo afora.

Inclusive, haverá um espaço específico para encontros e networking, voltado principalmente para conteúdo: o chamado Meeting Festuris. Lá, as pessoas terão a possibilidade de fazer contatos com personalidades, trocar informações e se capacitar — como veremos a seguir.

Invista na capacitação

Ao longo do evento, inúmeras palestras poderão ser acompanhadas, sem falar nos painéis, nas vivências e nos espaços para diálogos. A capacitação profissional é outra marca da Festuris.

A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) ficará responsável pelo espaço tech e corporativo. Trata-se de outra novidade que vai movimentar a feira de negócios turísticos. Quem marcar presença certamente conseguirá obter excelentes resultados.

Ficou motivado para participar da Festuris? Então compartilhe este post nas redes sociais e convide mais gente para embarcar na viagem!

Realiza

Add comment