Blog da Realiza Imóveis

Como será o Natal na Serra Gaúcha em 2020

O Natal é período de grande visitação na Serra Gaúcha. Gramado e seu tradicionalíssimo Natal Luz, e Canela com seu Sonho de Natal recebem milhões de visitantes nos últimos meses do ano e encantam com ruas decoradas, personagens mágicos e atrações para todos os gostos. Em meio à pandemia, porém, algumas coisas mudaram em relação aos dois eventos. Nesse texto, falamos um pouco sobre o que te espera nas duas cidades.

 

Natal Luz de Gramado

Foto: Cleiton Thiele

As ruas de Gramado estão lindíssimas. A decoração do Natal Luz em seu 35º  anos é uma grande atração. Muita luz, alegorias e personagens lúdicos estão espalhados pela cidade, aguardando todos aqueles que quere viver um Natal mágico e encantado.

A organização do evento esse ano optou por garantir a segurança dos visitantes e cancelou a realização de espetáculos que pudessem gerar aglomerações. Assim, os shows tradicionais, como o do lago Joaquina Rita Bier não acontecerão esse ano.

Entretanto, novas atrações foram criadas. É o caso do espetáculo “Rotas e Notas”, um palco móvel que percorre  diversas ruas de cidade com apresentações musicais, o “Instrumentos da Fé”, que coloca membros da Orquestra Sinfônica de Gramado em missas e cultos da cidade, e o acendimento das luzes das avenidas Borges de Medeiros e das Hortênsias.

Além disso, a tradicional “Villa de Natal”, onde fica a casa do Papai Noel, aguardará os visitantes, bem como a “Rua das Renas”, onde estátuas de renas são decoradas por artistas locais.  A “Trupe de Natal”, conjunto de artistas que usa a música e a poesia para transmitir a mensagem natalina realiza apresentações em hotéis, restaurantes e parques.

 

Sonho de Natal

Foto: Rafael Cavalli

A 30ª edição do Sonho de Natal de Canela conta com diversas novidades. Neste ano o evento é uma mescla das atrações de contemplação (como a decoração da cidade) e as virtuais (como lives).

Espetáculos como a “Parada de Natal”, um cortejo com carros decorados que passam pelo centro da cidade, e o “Louvores do Sonho”, que reúne apresentações de músicas que fazem referência ao nascimento de Jesus, transmitido de forma digital, são algumas das novidades.  Além disso, o evento conta com a tradicional Casa do Papai Noel

 

Ah, vale destaque para dois lindos espetáculos que serão transmitidos pela internet. “A Fábrica de Sonhos” – que apresenta a tradicional descida do Papai Noel (executada por um grupo de alpinistas) do alto da torre de 65 metros de altura da Catedral de Pedra e o espetáculo “Vida”, a nova atração dessa edição. Ambos serão exibidos diariamente nos canais digitais do Sonho de Natal de Canela e do Canela Paixão Natural.

 

 

Realiza

Add comment