Blog da Realiza Imóveis

Verão na Serra Gaúcha

Saiba como aproveitar o calor em Gramado e Canela

O verão na Serra é uma ótima pedida.

Além dos eventos de Natal, que começam em outubro e duram até o fim de janeiro, Gramado e Canela ainda contam com diversas opções para quem quer aproveitar o verão por aqui. As temperaturas costumam ser mais amenas do que grande parte do Brasil, entretanto, o calor permite algumas programações típicas da estação, como tomar banho em cachoeiras, por exemplo.

Separamos algumas dicas para aproveitar as cidades no verão. Anote aí:

 

Snowland

Você já imaginou ver neve em pleno verão brasileiro? Pois no Snowland, o maior parque de neves indoor da América Latina isso é possível. Montanhas de gelo, sky, snowboard, pista de patinação e apresentações temáticas são apenas algumas das atrações que você encontrará no local. Com temperaturas que variam de -3 a -5°c, o Snowland é um parque único e que vale a pena conhecer quando se está visitando a Serra Gaúcha.

O parque funciona de segunda a sexta (exceto às quartas), das 10h às 17h e você pode comprar seu ingresso direto no local, ou acessar o site: www.snowland.com.br.

 

Tour Raízes Coloniais

O interior de Gramado é lindíssimo. A colonização da cidade, feita por alemães, italianos e portugueses fica evidente ao circular pela área rural. Edificações centenárias, paisagens bucólicas, muita natureza e preservação. Fazer os passeios de agroturismo é bom em qualquer estação, mas no verão, com a alta possibilidade de tempo bom, o passeio é ainda mais recomendável.

Existem diversos roteiros de agroturismo em Gramado, mas um deles é um pouco mais conhecido. Trata-se do Raízes Coloniais, que percorre as Linhas Bonita e Nova, exatamente onde Gramado nasceu. Você terá impressão de que voltou no tempo, conhecerá costumes e culturas locais, apreciará a riquíssima gastronomia tradicional e sairá do passeio com o gostinho de quero mais.

Para fazer seu passeio, basta entrar em contato com agências de turismo local, comprar direto no ponto de comercialização disposto na Praça das Etnias, no centro da cidade, ou ainda no site https://www.raizescoloniais.com.br.

 

Cervejaria Gram Bier

Verão e cerveja são quase sinônimos. Quem não gosta de uma gelada para amainar os efeitos do calor?  Pois em Gramado há ótimas cervejarias artesanais, com destaque para a Gram Bier, uma das maiores.

Você pode fazer um tour pela cervejaria e ainda aproveitar o agradável pub do local.  As cervejas Gram BIer são de ótima qualidade.

Acesse www.grambier.com.br e obtenha mais informações.

 

Ecoparque Sperry

Quatro cachoeiras, trilhas, muita natureza, flora e fauna em abundância, e um restaurante delicioso. Esse é o Ecoparque Sperry, lugar de preservação ambiental, localizado na área rural de Canela e perfeito para quem busca ecoturismo e turismo de aventura.

Você poderá percorrer trilhas cercadas por natureza, se deparar com belíssimas cachoeiras, mergulhar em águas límpidas e ainda almoçar no Berga Môtta, um restaurante que utiliza o conceito de comfort food para preparar deliciosos pratos familiares.

www.ecoparquesperry.com.br

 

Bondinhos Aéreos

E que tal aproveitar o bom tempo próprio do verão para ver a Cascata do Caracol de um jeito diferente? Nos Bondinhos Aéreos você encontra 840 metros de percurso suspenso onde os poder contemplar as belas paisagens e ver bem de perto e do alto a Cascata do Caracol em 3 estações diferentes. Em cada uma das estações, os visitantes descem para encontrar belíssimas áreas de preservação e fauna exuberante.

Além disso,  o parque ainda conta com atrações como o Eagle, que simula o vôo de uma águia e é indicado para quem quer viver emoções um pouco mais fortes.

www.parquesdaserra.com.br

Realiza

Add comment