Blog da Realiza Imóveis

Conheça as 5 principais atrações de inverno em Canela/RS

A cidade de Canela, que fica localizada ao lado de Gramado, na serra Gaúcha, é uma das cidades mais visitadas no Rio Grande do Sul, muito conhecida pela gastronomia requintada, montanhas, vales, cachoeiras e, acima de tudo, pelo inverno, que é considerado um dos mais frios do Sul do país.

Uma cidade turística digna de cartões-postais, que esbanja cultura e entretenimento. Então, que tal começar a planejar sua viagem para passar o inverno em Canela? Trouxemos neste post algumas atrações que você poderá ver de perto por lá e não se arrependerá de conhecer. Confira!

1. Parque da Ferradura

O lugar onde você entra totalmente em contato com a natureza, praticando esportes como montanhismo, trekking e trilhas. Além das aventuras, no Parque da Ferradura observa-se paisagens deslumbrantes dos pórticos que elevam a vista e são capazes de deixar qualquer turista fascinado.

Há uma estrutura preparada para churrascos, piqueniques e uma área de playground, banheiros e lanchonetes.

2. Cascata do Caracol

Uma das belezas de Canela, a Cascata do Caracol tem muitas paisagens exuberantes, cachoeiras, mirantes, e já avisamos antes sobre uma coisa é certa: a natureza toma conta de você.

A infraestrutura é muito grande e organizada, com trilhas sinalizadas, cachoeiras, banheiros, pracinhas, churrasqueiras, restaurante, lanchonetes, lugares adequados para piqueniques, ou seja, um espaço completo que agrada todos os turistas.

3. Mundo Gelado

O parque temático Mundo Gelado é uma caverna de gelo com temperatura de -10 graus. O turista conhecerá 16 esculturas feitas totalmente de gelo: móveis como cama, sofá, banco, além de animais e muita diversão para a criançada.

No fim do passeio, que dura em torno de 40 minutos, o Mundo Gelado disponibiliza para os visitantes uma loja de souvenires, com produtos da Serra Gaúcha.

4. Gastronomia

Não poderíamos falar das atrações sem lembrar da gastronomia típica da Serra Gaúcha, não é mesmo? Em Canela, você encontra uma gastronomia refinada, saborosa e encantadora: fondue, cafeteria com chocolate quente, galeterias etc., tudo isso no centro da cidade.

Se você já está planejando a sua viagem de inverno em Canela, aí vai uma dica: antes de viajar, faça o download gratuitamente do aplicativo Guia de Canela, no Play Store ou na Apple Store. Lá você encontra várias informações, desde atrativos turísticos até os principais restaurantes da cidade.

5. Shows nacionais gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Canela

O inverno de 2018 de Canela reuniu mais de 5 milhões de turistas, e o objetivo agora em 2019, segundo a Prefeitura da cidade, é aumentar esse número.

Com shows de Daniel, Duca Leindecker e Tequila Baby na Temporada de Inverno, a prefeitura almeja trazer mais pessoas e elevar a visibilidade da cidade da Serra Gaúcha, que tem ótima estrutura para receber tanto shows como visitantes durante o ano inteiro.

Portanto, além de curtir as paisagens deslumbrantes do inverno em Canela e a gastronomia típica da região, você também pode aproveitar para curtir shows gratuitos com a família. Sem dúvidas, a cidade oferece atrações incríveis, que tornarão sua viagem inesquecível!

Se ficou alguma dúvida para planejar a viagem de inverno em Canela, deixe seu comentário. Responderemos o mais rápido possível para ajudar você!

Realiza

Add comment