Blog da Realiza Imóveis

Conheça as melhores lojas de chocolate em Gramado e Canela

Poucos alimentos conseguem unir sabor com benefícios para a saúde, e o chocolate é um deles. Isso é bom porque muitas pessoas amam esse produto e podem consumi-lo sem arrependimentos.

Alguns decidem presentear amigos e familiares com esse doce vindo do cacau. E, se você quiser que o seu presente seja inesquecível, é bom visitar as lojas de chocolate em Gramado!

Para facilitar, mostraremos as lojas mais tradicionais de Gramado e Canela, conhecidas por fabricar um chocolate que mexe com os nossos sentimentos. Prepare-se para uma leitura deliciosa!

Caracol — o chocolate puro que celebra a vida

Na Avenida Borges de Medeiros, em frente à Catedral de Pedra de Canela, encontra-se uma das mais completas lojas de chocolates Caracol, onde são servidos waffles, sorvetes e chocolate quente da marca. É necessário dar apenas um passo para dentro do estabelecimento que uma sensação de deslumbramento toma conta de você, graças à belíssima decoração. Porém, o melhor ainda estar por vir: o puro chocolate artesanal.

A proposta dessa empresa é encantar os clientes por meio do paladar. Essa meta foi atingida com a seleção de produtos da marca, que “passeia” pelos principais tipos de chocolates, como a trufa e o alfajor. Além disso, há uma coleção que oferece o chocolate com uma garrafa de espumante ou vinho na mesma caixa. 

Um destaque vai para as barras rústicas com frutas secas. Os sabores bergamota, figo, goiaba e damasco dão um toque especial ao chocolate e proporcionam um sabor sensacional. 

Recentemente, foi inaugurada a Fabulosa Loja de Chocolates Caracol em Gramado, que apresenta a história da marca por meio de cenários lúdicos. É como ouvir um conto enquanto caminha entre doces e personagens!

Florybal — momentos mágicos aguardam você

Passando pela Avenida das Hortênsias ou pela estação Campos de Canella, um lugar chamará a sua atenção: as lojas temáticas da Florybal. A proposta da marca é apresentar seus mais de 500 produtos com requinte, mas sem perder o “tom caseiro” do doce.

Parece que a loja se preocupou em agradar a família toda, desde as crianças até os idosos. Isso porque a linha oferece produtos em formatos de desenhos, como o Shrek, além das clássicas barras e dos doces desenvolvidos para quem tem uma dieta mais restrita.

Casa da Velha Bruxa — uma história cheia de sabor

O nome talvez assuste um pouco, mas reflete bem o clima de “conto de fadas” percebido no sabor dos chocolates. Por isso, não hesite em conhecer a Casa da Velha Bruxa, localizada junto ao Palácio dos Festivais em Gramado e na Estação Campos de Canella no Centro de Canela.

Na verdade, essa loja é vinculada à fábrica de chocolates artesanais Prawer, que há 40 anos surpreende o paladar dos clientes.

E o que você encontrará na loja? Um chocolate quente cremoso e delicioso! Além disso, muitos ficam encantados com uma calda de sorvete feita com o primeiro chocolate artesanal do Brasil.

Os produtos Prawer — barras, ramas, bombons, trufas e ovos de Páscoa — também marcam presença e fazem o visitante parar por um instante e vivenciar uma “explosão” de sabores marcantes.

Armazém Prawer — volte ao passado com doçura

Outra loja sensacional que representa a marca Prawer é o Armazém que leva o seu nome. Também localizado na Avenida Borges de Medeiros, esse estabelecimento convida o cliente a retornar ao passado por meio de sua decoração rústica e cheia de equipamentos antigos. É muito interessante apreciar os chocolates enquanto passeia por esse local encantado.

Além dos produtos tradicionais, a Prawer disponibiliza dois itens diferenciados: o salame e o queijo de chocolate, presentes perfeitos para aquele amigo que ficaria feliz em degustar esses produtos deliciosos. 

Como vimos, não faltam opções de lojas de chocolate em Gramado e Canela para encontrar o presente ideal ou simplesmente envolver-se em uma experiência gastronômica única. O mais legal é poder conhecer doces deslumbrantes e ter, ainda, o prazer de fazer o próximo feliz!

Gostou do nosso artigo? O que achou das lojas de chocolate em Gramado? Será um prazer saber a sua opinião, então, compartilhe-a conosco nos comentários!

Realiza

Add comment