Blog da Realiza Imóveis

Saiba por que é tão bom morar em Canela

Muitas pessoas estão pensando em deixar os grandes centros urbanos e migrar para cidades de menor porte, que proporcionem um pouco mais de qualidade de vida e de tranquilidade para a rotina diária. Se esse for o seu caso, entender melhor porque é tão bom morar em Canela pode ser bastante interessante. 

Esse é um município que sempre se destacou na Serra Gaúcha, mas que já vem, há alguns anos, chamando a atenção de outros brasileiros e até pessoas de fora do país, em função dos encantos que tem para oferecer para moradores e visitantes. Confira o conteúdo a seguir e descubra alguns deles.

Extraordinária qualidade de vida

Uma das razões que faz ser muito bom morar em Canela é a sua extraordinária qualidade de vida. Trata-se de uma cidade com belezas naturais únicas, que também tem um dos menores índices de violência do Rio Grande do Sul e do Brasil como um todo — roubos, assaltos e sequestros são uma raridade por lá.

Mesmo com esse ar tranquilo e de interior, a infraestrutura do local não deixa a desejar e você pode encontrar uma variedade de imóveis, supermercados, padarias, farmácias, academias de ginástica e outros estabelecimentos do tipo, oferecendo praticamente todas as comodidades de um grande centro urbano.

Programação cultural efervescente

Os moradores de Canela dão muito valor para programações artísticas como uma forma de adquirir mais conhecimentos e de se reunir. Nesse contexto, Canela também é uma excelente alternativa, visto que a cidade está sempre envolvida em riquíssimas programações relativas ao tema. 

Um dos pontos altos, por exemplo, é o Festival de Bonecos, que reúne os principais grupos brasileiros e internacionais realizando espetáculos nos teatros e parques da cidade. A concentração de artistas, críticos e público cria uma atmosfera animada, lúdica e encantadora na cidade. 

Vale destacar também o Canela Foto Workshops, que é um evento que traz diversas exposições durante o ano. Estiveram em Canela, além de renomados fotógrafos nacionais e internacionais, alguns dos maiores pensadores da fotografia brasileira, importantes curadores, divulgadores culturais e professores de fotografia, galeristas, colecionadores e artistas visuais, além de outros profissionais de suma importância para o exercício da fotografia.

Educação de excelente padrão 

Mesmo sendo uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, Canela não deixa a desejar no quesito educação. Existem boas escolas, tanto públicas quanto privadas, nas modalidades de creche e de ensino infantil, fundamental e médio — vale destacar a presença da Rede Marista e Coopec.

Mesmo na formação universitária, existem excelentes opções, como um Núcleo da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da Escola Superior de Hotelaria Castelli.

Ótimas opções de restaurantes

Por fim, é quase impossível ir para Canela e não pensar em uma gastronomia de alta qualidade. Mesmo com uma população relativamente pequena, existe uma excepcional variedade de estabelecimentos do gênero, que oferecem as famosas e consagradas refeições típicas da região.

Além do clássico fondue e do café colonial, existem casas especializadas nas culinárias asiáticas, alemãs e francesas, além de deliciosas pizzarias e churrascarias. Nos últimos tempos, festivais gastronômicos vêm chamando bastante atenção.

Como você pôde ver nesse artigo, morar em Canela pode ser uma escolha perfeita para quem quer aproveitar as vantagens do interior, sem ter que abrir mão de diversas amenidades e de uma ótima qualidade de vida!

E agora, pronto para morar em Canela? Então, entre em contato conosco e adquira já o seu imóvel.

Realiza

2 comments