Blog da Realiza Imóveis

Saiba como é o custo de vida em Gramado

O charme da Serra Gaúcha já vem chamando a atenção de pessoas de todo o Brasil há muitos anos, e, nos dias de hoje, isso vem se refletindo em um grande interesse pelo mercado imobiliário da região. Sendo assim, caso você esteja pensando em viver por lá, compreender como é o custo de vida em Gramado pode ser muito importante.

Felizmente, existe uma excelente variedade de imóveis e locais para morar, o que faz com que a incrível qualidade de vida e a tranquilidade do município possam ser experimentados por todos os perfis e bolsos, dos mais simples aos mais refinados. Continue lendo este conteúdo e aprenda mais sobre essa linda cidade. 

Pontos turísticos

Conhecer os principais pontos turísticos de Gramado pode ser uma excelente ideia antes de optar por comprar ou alugar um imóvel na cidade. Afinal, por ser um dos municípios mais bonitos de todo o Rio Grande do Sul, é bem provável que você queira aproveitar o charme arquitetônico, que reproduz o encanto das pequenas cidadelas europeias.

O Lago Negro é um dos grandes destaques, em que você poderá passear de barco ou fazer uma intensa caminhada pela floresta ao seu redor. As lindas edificações, como a Casa do Colono, o Gramado Golf Club e a Igreja São Pedro, completam esse cenário, que fica ainda mais bonito em algumas épocas, como a Páscoa e o Natal.

Principais bairros

Chega a ser difícil falar sobre os principais bairros de Gramado, uma vez que a cidade é bastante charmosa e tranquila, tendo alternativas maravilhosas em praticamente todos os seus cantos. Entretanto, como acontece em qualquer lugar, existem alguns locais que despertam mais o interesse das pessoas.

Um exemplo interessante é o Centro, que conta com excelente qualidade de vida e um comércio variado. Também se destacam Planalto, Mato Queimado, Bavária e Ipê Amarelo, que são áreas muito nobres e em intensa valorização, mas custando muito menos do que nas capitais, por exemplo. 

Boa infraestrutura

Por fim, não podemos deixar de falar das qualidades de Gramado sem citar a boa estrutura que a cidade oferece. Mesmo sendo um município do interior, existem opções interessantes de comércios e serviços, assim como mercados, farmácias, hortifrutis, hotéis, escolas, transporte público, servidores de internet e assim por diante.

Outro destaque da região é a sua imensa variedade de escolhas na gastronomia, com restaurantes excelentes e que representam uma série de vertentes da culinária gaúcha, brasileira e mundial. Ponto alto para as diversas fábricas de chocolates artesanais, com marcas deliciosas sendo vendidas quase a preço de fabricação.

Como você pôde ver, o custo de vida em Gramado é menor do que nas grandes cidades, sobretudo as capitais. Ao escolher morar por lá, o seu dinheiro vale mais e você poderá ter uma casa incrível, proporcionando uma qualidade de vida diferenciada para a sua família!

Gostou de aprender mais sobre o custo de vida em Gramado? Então aproveite que você está por aqui e complemente a sua leitura conhecendo os 4 grandes motivos para morar na cidade de Gramado!

Realiza

Add comment