Blog da Realiza Imóveis

Entenda 5 fatores que interferem na valorização do imóvel

Todo mundo quer fazer bons negócios, não é mesmo? Seja na hora de comprar algum produto ou negociar um bem, estar atento aos detalhes para encontrar uma boa oportunidade é muito importante.

No mundo dos imóveis, isso não é diferente. As compras dos investidores mais experientes são voltadas para a futura valorização de imóveis, de forma a alcançar um futuro lucro com as transações.

Para fazer boas aquisições e ter a certeza de garantir qualidade de vida, é preciso conhecer como acontece a precificação imobiliária, que fatores envolvem a apreciação de uma propriedade e como essa combinação pode gerar bons frutos nas próximas negociações.

Trouxemos neste material as 5 principais características da valorização de imóveis e como você pode utilizá-las para fazer ótimos negócios. Acompanhe!

1. Localização

A localização é um dos fatores mais decisivos na precificação de um imóvel. Isso porque propriedades com características muito parecidas de metragem, acabamento e estrutura podem ter preços completamente diferentes apenas por distinções em relação à rua e ao bairro onde foram construídos.

Regiões mais nobres de uma cidade costumam ter unidades mais procuradas, sejam elas casas ou apartamentos. Contudo, para uma valorização futura, é preciso estar atento a outros pontos importantes, como o potencial de crescimento da área e os investimentos que estão sendo feitos no local.

2. Conveniência

Outro ponto que influencia a valorização é o que diz respeito ao número de facilidades da região. Com a constante evolução das cidades, contar com estabelecimentos comerciais e diferentes serviços a poucos minutos da moradia pode fazer toda a diferença.

Tais comodidades incluem fácil acesso a transporte público, supermercados, farmácias, restaurantes, bares, escolas, hospitais, universidades, lavanderias, centros comerciais, parques, academias etc.

3. Segurança

Grandes centros urbanos registram no Brasil, muitas vezes, casos mais recorrentes de violência do que regiões meno

 

res. Toda cidade também tem pontos mais perigosos do que outros. Um dos aspectos que mais valoriza uma propriedade atualmente é a segurança que a região proporciona.

Seja por estar localizado em uma área com baixa criminalidade ou por contar com uma estrutura de segurança (como porteiro, câmeras, alarmes e cerca elétrica), imóveis desse tipo são altamente procurados, principalmente por famílias.

4. Documentação em dia

A documentação de uma propriedade também está relacionada à sua valorização. Muitos compradores deixam de fazer uma proposta ao se deparar com um imóvel repleto de questões burocráticas a serem resolvidas.

Além de conferir se não há problemas com impostos e taxas da prefeitura, é importante que o bem não tenha outras pendências jurídicas, como inventários ou partilhas de herança em aberto. Antes de comprar um imóvel, converse com o seu corretor de imóveis à respeito desses aspectos.

5. Condições do imóvel

A valorização de uma propriedade não leva apenas em consideração características externas. As condições da unidade têm grande influência no valor final do imóvel. Em linhas gerais, estruturas novas são mais buscadas que antigas, pois podem apresentar menos problemas.

Os materiais utilizados na edificação e no acabamento também influenciam bastante, já que podem oferecer mais durabilidade e menor necessidade de manutenção e reformas. Os artigos de maior qualidade são o porcelanato, as esquadrias em pvc, os acabamentos e e as madeiras nobres.

Como você viu, são diversas as qualidades que podem interferir na valorização de imóveis. Estar atento a cada uma delas é sinônimo de ter a certeza de investir seu dinheiro com segurança e de proporcionar benefícios à sua família.

Com o conhecimento que adquiriu aqui e o serviço de uma ótima imobiliária, certamente você está pronto para fazer o melhor negócio. Sucesso!

E aí, gostou das dicas de hoje? Já adotou alguma delas ou tem dúvidas em relação ao assunto? Deixe sua opinião nos comentários!

Realiza

1 comment