Blog da Realiza Imóveis

Veja 4 grandes motivos para morar em Gramado/RS

Nos dias atuais, existe um notável movimento de migração interna no Brasil, no qual as pessoas estão saindo dos grandes centros urbanos e se direcionando para municípios menores. Se você se identifica com esse processo, conhecer alguns dos grandes motivos para morar em Gramado/RS pode ser muito interessante.

Razões para isso não faltam, e elas incluem desde a melhor qualidade de vida, passando pelo contato com a natureza e chegando até a questão da segurança, que tende a ser muito maior em localidades do interior.

Confira o conteúdo a seguir e veja o que Gramado oferece para seus moradores!

1. Alta qualidade de vida

Como dissemos, um dos grandes motivos para morar em Gramado é a sua ótima qualidade de vida. A cidade é segura e ostenta baixíssimos índices de criminalidade, o que é bastante reconfortante em um país historicamente violento como o Brasil. Não é raro vermos muros baixos, casas abertas e as pessoas caminhando tranquilas, sem preocupação.

Além disso, outro ponto alto são os seus condomínios, que têm um padrão bastante elevado. Muitos deles contam com recursos importantes, como portaria 24 horas, assim como uma excelente infraestrutura, que costuma incluir quadras poliesportivas, campos de futebol, piscinas, academias de ginástica e muito mais!

2. Variedade de belezas naturais

Ninguém duvida que Gramado é uma das cidades mais bonitas do Rio Grande do Sul, apresentando um charme arquitetônico que remete ao encanto das pequenas cidadelas europeias. No entanto, para muitas pessoas, o ponto alto desse município é a natureza grandiosa, típica da região da serra gaúcha.

Tudo está integrado em perfeita harmonia e até mesmo as ruas mantêm exemplares da fauna e da flora local. As lindas edificações possuem uma jardinagem impecável e uma ambientação detalhista, que combina perfeitamente com a educação e a limpeza exemplar que os seus moradores fazem questão de manter.

3. Atrações e pontos turísticos

O excelente número de atrações turísticas é outro dos pontos fortes de Gramado. Muita gente pensa em investir na cidade para poder desfrutar de locais como o Mirante Belvedere, a Aldeia do Papai Noel, a Alemanha Encantada, a Casa do Colono, o Gramado Golf Club, a Igreja São Pedro, o Jardim de Lavanda e assim por diante.

4. Muitas opções de restaurantes

Gramado também é muito famosa pela sua grande variedade de opções de gastronomia. Uma atração que chama a atenção são as diversas fábricas de chocolates artesanais. Algumas marcas famosas e deliciosas são a Chocolataria Gramado, a Prawer, a Florybal e a Caracol.

Os restaurantes são excepcionais e incluem exemplares da culinária alemã, como o Höppner, que lembra o velho continente com sua cozinha incrível, sua arquitetura única e sua charmosa decoração. Já para quem gosta de pratos italianos, o Tarantino é uma grande alternativa, com os melhores pratos italianos da região.

Como se esses pontos não fossem o suficiente, o clima da cidade é bastante convidativo para quem deseja fugir do calor massacrante das capitais, já que as temperaturas ficam entre 18 ºC e 28 ºC. E para quem curte um inverno, então, esse é o lugar ideal — todo ano há expectativa de neve.

Como você pôde ver, motivos para morar em Gramado não faltam e você pode experimentar uma qualidade de vida excepcional nessa charmosa cidade gaúcha!

Quando o assunto é se mudar, além de conhecer bem os bairros a cidade, é preciso contar com uma ajuda profissional. Então, saiba agora porque contratar uma imobiliária!

Realiza

Add comment