Blog da Realiza Imóveis

4 dicas do que fazer em Gramado e Canela no verão

Gramado e Canela são dois dos destinos mais procurados no Brasil para turismo. As duas cidades fazem parte da Serra Gaúcha, no sul do país. Por isso, é comum pensar que só há o que fazer na cidade durante o inverno. Mas a boa notícia é que Gramado e Canela no verão também têm ótimas opções para se divertir!

Uma vantagem desses destinos é que, mesmo nas épocas mais quentes, os dias costumam ter uma temperatura amena, que fica em torno dos 24 graus. No verão, pode haver alguns dias com um pouco mais de calor, mas, mesmo assim, o clima, no final, é agradável.

Neste artigo, você vai conferir algumas dicas sobre o que fazer em Gramado e Canela no verão, para se divertir e sair do óbvio ao visitar essas lindas cidades. Confira!

1. Lembre-se de que o verão também é alta temporada

Dezembro é uma das épocas mais bonitas em Gramado, já que a cidade tem o Natal Luz, que é uma tradição. A decoração nessa época do ano é um espetáculo: luzes, árvores e enfeites de Natal transformam a região e dão uma magia especial.

De outubro a janeiro, os turistas podem contar com diversas atrações, shows, desfiles, eventos especiais de teatro e musicais em várias regiões da cidade.

Em fevereiro, Gramado tem um tradicional Carnaval, muito bem organizado pela Prefeitura Municipal.

2. Aproveite os parques de Gramado e Canela no verão

Verão combina com esportes e diversão a céu aberto, e nada melhor do que os lindos parques da região serrana do sul do país para aproveitar. Uma dica, em Canela, que fica a poucos minutos de Gramado, é o Alpen Park. Por ali, é possível aproveitar inúmeras atrações ao ar livre, como tirolesa, arborismo e passeios incríveis para a família toda.

Ainda em Canela, é possível desfrutar de toda a beleza do Parque do Caracol, uma reserva ecológica com paisagens naturais deslumbrantes e que combinam com o clima fresco do verão da serra gaúcha. Os visitantes podem fazer trilhas e apreciar a vista do mirante, que é espetacular.

Já em Gramado, o Lago Negro também é uma ótima pedida no verão. Por lá, os turistas aproveitam para andar nos pedalinhos e apreciar toda a vista da região. No fim do dia, a dica é aproveitar as lojinhas de conveniência e apreciar comidas e bebidas nos bares e restaurantes da região.

3. Aposte em uma experiência na neve do Snowland

Não é porque é verão que você deve deixar de ter uma experiência no Snowland, um parque que oferece várias atividades em uma estrutura que tem neve artificial. É possível ter aulas de snowboard e esqui, que são cobradas à parte.

Para as crianças, é uma atração que vale a pena conhecer, já que a diversão é garantida. O próprio local oferece todos os trajes adequados para usar na neve. É só ir e se divertir.

4. Faça um passeio por uma vinícola

Engana-se quem pensa que Gramado e Canela no verão não combinam com passeios pelas vinícolas que produzem alguns dos famosos vinhos da Serra Gaúcha. Se quiser degustar alguns rótulos por lá mesmo, os espumantes, vinhos frisantes e rosés são ótimas e refrescantes pedidas que combinam muito com o verão.

Além disso, você pode aproveitar e levar algumas garrafas para estocar em casa e ter boas e deliciosas lembranças da região.

Gramado e Canela no verão são excelentes opções de destino para quem quer sair do óbvio e se surpreender com a quantidade de passeios. Na viagem, é possível misturar diversão, romantismo, boa gastronomia e passeios inesquecíveis que valem a pena serem aproveitados em qualquer época do ano.

Quer conhecer mais sobre Gramado e Canela e saber sobre empreendimentos nessas duas cidades? Entre em contato conosco e descubra!

Realiza

Add comment