Blog da Realiza Imóveis
Comprar imóveis na planta.

Dicas e vantagens de comprar um imóvel na planta

A compra de imóveis na planta oferece muitas vantagens para aqueles que não têm tanta urgência. Confira:

Facilidade de pagamento

As condições para comprar na planta costumam ser mais vantajosas, principalmente para quem tem a possibilidade de dar entradas e parcelas de pagamento mais altas. Outro benefício é o tempo para efetuar o pagamento total e poder planejar melhor sua compra de acordo com suas possibilidades.

Escolha da unidade

Uma das maiores vantagens em adquirir seu imóvel na planta é a possibilidade mais vasta de escolha, tendo a chance de escolher a posição solar, andar e até a vista que mais lhe agradar.

Personalização do imóvel

É possível escolher os acabamentos de sua preferência, decorar com sua personalidade e até mesmo fazer alterações de layout, como retirar ou reposicionar paredes, dependendo da incorporadora.

Stand de vendas

Preços, formas de pagamento, plantas, previsão de entrega, características do condomínio e da região, entre outros, são assuntos que o comprador tem possibilidade de tratar no stand de vendas. No stand é ainda possível visualizar a maquete do empreendimento, visitar uma unidade decorada e efetuar a compra do imóvel.

O apartamento decorado

Visite a unidade decorada. É a chance de ter a visão espacial do local, imaginar como você viveria naquele espaço, como o decoraria e sobretudo se o espaço é compatível com a sua necessidade.

Pagamento

  • À vista: A melhor forma para aquisição do imóvel, porém, poucas pessoas tem tal possibilidade. O pagamento à vista não paga juros e consegue bons descontos sobretudo quando o negócio é fechado no período de construção. Tais vantagens se dão porque os pagamentos à vista ajudam a financiar as obras em andamento.

 

  • Financiamento imobiliário: É a forma em que o comprador faz um empréstimo com uma instituição financeira ou com a construtora do imóvel, pagando o valor em parcelas dentro de um prazo pré-estabelecido. Para fazer um financiamento, o comprador tem o pagamento dividido em duas etapas: antes e depois da entrega das chaves. De início, será paga a entrada e as parcelas diretamente para a incorporadora ou construtora no período das obras, que duram em média de 30 a 36 meses. Quando o empreendimento é entregue, o comprador tem a opção de quitar o valor restante à vista, fazer o financiamento com a construtora ou com uma instituição financeira.

 

  • Consórcio: Sob a responsabilidade de uma empresa administradora um grupo de pessoas contribui mensalmente com valores iguais, em um prazo previamente estabelecido. Para decidir quem conseguirá realizar a compra do imóvel em cada vez, são realizados sorteios entre os membros do grupo. Caso seja sorteado, o contemplado recebe o valor total da cota adquirida e continua efetuando os pagamentos até o final do período.

Outra forma de ser contemplado é dando o maior lance, usando recursos próprios, o FGTS ou parte da carta de crédito.

Ao adquirir qualquer tipo de imóvel é imprescindível estar atento à documentação necessária a fornecer e receber. Para isso conte com a Realiza para lhe atender em quaisquer circunstâncias para uma compra segura e sem surpresas.

Até a próxima!

Realiza

Add comment