Blog da Realiza Imóveis

O que fazer em Canela? 5 dicas imperdíveis para você!

Opções de diversão e momentos de puro contato com a natureza não faltam na Serra Gaúcha. Se você está na dúvida sobre o que fazer em Canela, este post é um convite para uma programação diferente do que é divulgado tradicionalmente nos veículos de comunicação.

Afinal, existem os passeios que já fazem parte do roteiro turístico e que certamente estarão em sua agenda, como a Cascata do Caracol, Bondinhos, Catedral de Pedra, Cervejaria do Farol, entre outros. Mas, agora, veja 5 dicas que saem da programação mais óbvia. Confira!

1. Estação Campos de Canella

2019 começou a todo vapor em Canela. Desde janeiro, está em pleno funcionamento a Estação Campos de Canella, que é uma revitalização da antiga estação de trem da cidade. Além de trazer a história e a cultura de volta, o local vai abrigar 48 operações em seu complexo, sendo que já estão em funcionamento o Restaurante Férreo e a Casa da Velha Bruxa.

A obra ficou a cargo da incorporadora Novalternativa e teve o apoio da Realiza para seu estabelecimento, sendo um novo ponto turístico para o bem-estar de quem visita a cidade, reunindo entretenimento e gastronomia. Nele, é possível relembrar momentos marcantes do passado, além de apreciar apresentações musicais, desfrutar de restaurantes de primeira e ainda observar estandes das principais atrações existentes na cidade.

2. Holic Pâtisserie

Para os amantes de doces finos da confeitaria francesa, esse é o lugar ideal. Dentro da vasta programação sobre o que fazer em Canela, uma visita a Holic não pode faltar. No local, você poderá desfrutar de deliciosos macarons e éclairs enquanto admira a deslumbrante Catedral de Pedras, situada logo à frente.

Além disso tudo, no final da tarde ainda rola no deck uma música animada e drinks como Gin Tonic e Aperol Spritz. Trata-se de um verdadeiro cantinho francês na Serra Gaúcha sob a supervisão da chef Amanda Selbach.

3. Magnólia Restaurante

Trata-se de um elegante casarão da década de 50 que reúne bar, cinema e restaurante. Com ambiente vintage, menu contemporâneo refinado e clássicos nas telas, o ambiente proporciona uma experiência única bem no centro de Canela.

O bar é uma atração à parte, com drinks para todos os gostos que são preparados de maneira impecável por excelentes profissionais. Estão presentes desde clássicos mojitos a whiskies com renomados rótulos. Existem ainda 6 torneiras de chopp importados e artesanais que se alternam sazonalmente e combinam perfeitamente com os petiscos do menu.

4. Alpen Park

O local está entre os 10 melhores parques de diversões do Brasil e conta com brinquedos que podem entreter crianças, jovens, adultos e até idosos. São 15 atrações que combinam natureza e tecnologia, inclusive com uma montanha russa que proporciona uma vista incrível para os vales serranos.

No complexo, você também encontra o Augusta Café, um restaurante que segue o conceito “street food”, servindo lanches durante todo o dia, desde hambúrgueres artesanais até a melhor coxinha da região. Os principais destaques do parque são o tradicional passeio de trenó nas montanhas e o Alpen Blizzard — a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul.

A diversão estará em boas mãos e com um clima de muita emoção no ar. O parque funciona diariamente, das 9h às 18h.

5. Feira Ecológica e Cultural de Canela

Outro atrativo fora da programação comum é a feira orgânica de Canela, que funciona todos os sábados, a partir das 9h. Trata-se de um espaço destinado aos produtores rurais da cidade, sendo um excelente momento para desfrutar de um café da manhã com o clima do interior e vivenciar um pouco da cultura local.

Nela, você vai encontrar hortifruti, queijos, vinhos, ovos, iogurtes, temperos, cerveja, café, bolo, pimentas e até frutas diferentes. Por isso, a variedade é um grande atrativo. A feira fica na lateral do centro de exposições da cidade.

Como você pôde perceber, quando surgir a dúvida sobre o que fazer em Canela, saiba que as opções vão bem além do que os roteiros tradicionais.

E aí, quer conhecer outros lugares fantásticos na Serra Gaúcha? Então conheça agora 10 destinos que vão marcar o seu passeio para sempre!

Realiza

Add comment