Blog da Realiza Imóveis

O que fazer na Serra Gaúcha: 10 lugares para conhecer

Não faltam opções de o que fazer na Serra Gaúcha. A região, que engloba as cidades de Gramado e Canela se consolidou como um dos principais pontos turísticos do sul do Brasil e está recheada de passeios envolventes e paisagens deslumbrantes.

O clima frio e a arquitetura colonial europeia fazem deste destino bem especial e único, muito diferente do restante do país. Uma viagem na região pode envolver desde aventuras diurnas como a Cascata do Caracol em Canela até um jantar charmoso nos bistrôs de Gramado. Isso sem falar nas possibilidades de passeios com as crianças, como o parque Snowland, o Mini Mundo Gramado e o Mundo de Chocolate Lugano.

Pensando nisso, selecionamos 10 lugares para conhecer na Serra Gaúcha. Confira todos!

1. Parque Estadual do Caracol

Famoso por abrigar a exuberante Cascata do Caracol, o Parque Estadual do Caracol é um passeio interessante para quem gosta de percorrer trilhas. Outra opção recomendada para quem quer se encantar com a queda d’água é curtir os bondinhos aéreos, que circulam pelas árvores e param em mirantes estrategicamente posicionados para aproveitar as melhores vistas.

2. Cascata do Salto Ventoso

Outra cascata deslumbrante é o Salto Ventoso, uma cachoeira que deságua sobre uma caverna em formato de ferradura. Com 55 metros de queda, o cenário é inesquecível e uma visita obrigatória para quem passa pelo município de Farroupilha.

3. Lago Negro

Desfrutar um chimarrão nas margens do Lago Negro é uma escolha certa para quem quer ter uma experiência verdadeiramente gaúcha. O cartão-postal surgiu inicialmente em uma tentativa de conter um incêndio de grandes proporções que devastou a floresta nativa em 1942.

Hoje, o Lago Negro é um parque muito bem cuidado e com paisagismo tipicamente europeu.

4. Mundo de Chocolate Lugano

Gramado é famosa pelos seus chocolates e são muitos os atrativos para os fãs da guloseima na Serra Gaúcha. Mas talvez o mais interessante deles seja o Mundo de Chocolate Lugano, que tem esculturas temáticas de chocolate em salas temáticas de países como Egito, França, Inglaterra e Brasil.

São mais de 20 toneladas de chocolate que criam uma ambientação envolvente tanto para crianças como para adultos.

5. Vale dos Vinhedos

Além de Gramado e Canela, que estão há apenas 7 km de distância uma da outra, a Serra Gaúcha também reserva outros destinos sensacionais, como a região do Vale dos Vinhedos, formada por Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Conhecer as vinícolas e o legado da imigração italiana no Vale é um passeio super-recomendado para casais.

6. Boteco do Bill

O Boteco do Bill, em Canela, é um bar com música ao vivo que se destaca na cena noturna da região. Para quem busca uma noite mais agitada e a oportunidade de conhecer novas pessoas, é o local ideal.

7. Museu do Automóvel

Visita obrigatória para quem adora carros, o Museu do Automóvel em Gramado conta com um acervo de veículos antigos que marcaram a história do automobilismo mundial, com destaque para modelos americanos do começo do século passado.

8. Mini Mundo Gramado

O Mini Mundo Gramado é um parque de miniaturas, que exibe construções em tamanho 24 vezes menor que o original. Entre as pequenas edificações se destacam o Castelo de Neuschwanstein, palácio que inspirou boa parte dos castelos das histórias de fantasia; e até o contemporâneo Aeroporto de Bariloche.

9. La Birra

A Cervejaria La Birra foi inaugurada em 2015 na cidade de Caxias do Sul, e recentemente abriu sua filial em Gramado. Logo se consolidou como uma das opções mais interessantes de happy hour da cidade, com produção própria, é um passeio envolvente para quem curte cervejas artesanais de qualidade.

10. Snowland Gramado

Uma das atrações mais famosas de Gramado, o Snowland é um parque temático de inverno, fechado e com locais para patinação no gelo, esqui e muito mais. Para quem vai para o sul em busca de neve, o parque é a certeza de encontrá-la!

E agora que você já sabe o que fazer na Serra Gaúcha, aproveite para descobrir como chegar em Gramado e Canela pelas melhores rotas!

 

Realiza

Add comment