Blog da Realiza Imóveis

5 vantagens de comprar imóvel na planta em Gramado e Canela

Seja para morar bem ou investir, são muitas as vantagens de comprar imóvel na planta, especialmente na região de Gramado e Canela, que está em desenvolvimento acelerado e oferece oportunidades excelentes.

Além de ser reconhecida pelo potencial turístico, a Serra Gaúcha também se destaca pela alta qualidade de vida em suas cidades charmosas e com boa infraestrutura. A proximidade com a capital é outro ponto forte da região: Gramado está a 115 km de Porto Alegre e Canela fica a 129 km de estrada, algo em torno de duas horas de carro.

E para entender melhor as vantagens de comprar imóvel na planta nessas duas cidades, elencamos uma lista com 5 vantagens claras. Confira!

1. Valorização garantida

A valorização de um imóvel na planta é inevitável. Certamente ele terá um valor maior quando as obras forem concluídas, o que faz com que essa seja uma excelente oportunidade para quem pensa em investir.

Além disso, o desenvolvimento econômico na região de Canela e Gramado, com base no turismo crescente, faz com que esse investimento seja mais sólido e resistente a crises econômicas.

Por fim, imóveis na região tem uma liquidez alta, já que existe um interesse alto na compra de propriedades, seja para morar, investir ou servir como casa de veraneio.

2. Condições de pagamento facilitadas

Como é preciso esperar pelas obras antes de mudar, os imóveis na planta geralmente contam com condições de pagamento facilitadas, incluindo parcelamentos de entrada, financiamentos simplificados e outros.

Essa é uma situação em que o comprador tem um poder de barganha maior para negociar e pode resultar em preços atraentes e condições imbatíveis. Não é raro que apenas a entrada tenha que ser paga até a entrega das chaves, aliviando o orçamento do futuro proprietário para o compromisso com outras despesas.

3. Facilidade na personalização do imóvel

Todo mundo que compra um imóvel para morar quer deixá-lo com a sua cara. Mas uma reforma é algo que não só custa muito como pode, também, demorar bastante para ser concluída, além de ser desgastante para o proprietário.

Por outro lado, quando o imóvel ainda está na planta, é mais fácil personalizá-lo enquanto ele está sendo construído. Não é incomum que as construtoras ofereçam opções de customização das plantas e dos acabamentos utilizados, o que reduz a chance de ter que reformar no futuro.

4. Construção moderna

Um imóvel na planta será construído com técnicas de construção e materiais mais modernos, o que pode fazer muita diferença na qualidade final da unidade. Na Serra Gaúcha, isso significa comprar um imóvel com isolamento térmico melhor e sistemas de aquecimento mais eficazes, por exemplo.

Além disso, uma construção mais moderna geralmente atende padrões de qualidade mais exigentes, determinados pela legislação atualizada.

5. Burocracia menor

Outra vantagem em comprar um imóvel na planta que merece ser destacada é a burocracia facilitada. Por se tratar de uma unidade nova que nunca teve outro proprietário antes, a documentação é reduzida e os gastos com cartórios também.

Essa escrituração simplificada pode até parecer algo menor no contexto de uma compra tão importante como a de um imóvel, mas além de reduzir as dores de cabeça dos futuros proprietários, a compra na planta elimina riscos burocráticos na transação.

E você? Pensa em comprar imóvel na planta em Canela ou Gramado? Entre em contato com a Realiza Imóveis e descubra como!

Realiza

Add comment