Blog da Realiza Imóveis

10 itens que valorizam seu imóvel

Saiba quais são os espaços e detalhes que tornam o seu imóvel mais rentável e atraente.

 

Na hora de vender ou alugar um apartamento existem áreas e detalhes que fazem toda a diferença para um novo morador.

Abaixo, listamos os 10 itens que irão valorizar seu imóvel e que podem fazer toda a diferença na hora de fechar negócio, tanto para quem procura quanto para quem deseja disponibilizar seu imóvel no mercado.

1 – Localização

Um dos itens que ajudam a valorizar seu imóvel é estar perto dos locais que se costuma frequentar e trabalhar, em bairros com a estrutura de serviços e comércio que facilitem a vida, evitando ter que percorrer grandes distâncias, até mesmo, se possível, sem a utilização de transporte público ou particular.

2 – Vista

Quando falamos em vista, não nos referimos apenas a ter uma paisagem bonita em nosso entorno, estamos falando em ter uma vista ampla do local aonde estamos, sem estar a poucos metros da janela de outro morador. Imóveis com uma vista ampla são mais valorizados também por isso, pois têm muito mais privacidade.

3 – Estrutura

A possibilidade de instalação posterior de equipamentos como ar condicionado, lareira, persianas automáticas e outros são um ponto chave para a valorização de um apartamento.

Um imóvel com pontos de eletricidade localizados estrategicamente abre o leque de opções para o novo morador ajustar o local de acordo com suas necessidades.

Sendo assim, é sempre importante estar ciente das esperas e possibilidades de customização dos espaços particulares, sem interferir na segurança e aparência do prédio.

4 – Acabamentos

Investir em acabamentos de qualidade e mais neutros é mais uma forma de agregar valor ao imóvel. Azulejos, pintura bem feita, fechaduras, metais das torneiras e portas de bom gosto e durabilidade justificam um valor mais alto de locação ou venda, pois dessa forma quem for morar terá menos trabalho em fazer ajustes e reforma posteriores.

Outra dica para valorizar seu imóvel é apostar em cores claras e discretas na hora de pintar as paredes, dessa forma o local ganha sensação de amplitude e limpeza.

5 – Áreas de lazer

Áreas comuns bem equipadas e bem cuidadas são mais um atrativo.

Espaço para crianças brincarem e socializarem em segurança sem ter que sair do prédio, salão de festas para confraternizar e receber mais pessoas quando o apartamento é menor, academia com equipamentos básicos para exercitar-se, enfim, tudo aquilo que permita o morador ter muito mais conforto e tranquilidade no local que irá morar. Sem dúvidas, estes espaços de lazer ajudarão a valorizar seu imóvel.

Espaços de entretenimento e lazer oferecem segurança e diversão para a família.

6 – Garagem

Uma das características mais procuradas é a garagem. Se for coberta, melhor ainda.

Seja para o próprio morador ter seu veículo em segurança ou para ter a vaga disponível ao receber visitas, a garagem é um item essencial em qualquer prédio e conta muito na hora de vender ou alugar seu imóvel.

7 – Condomínio e segurança

A boa administração do imóvel, com o valor da taxa condominial sendo bem aplicado, mantendo as áreas comuns em bom estado e fazendo melhorias sempre que necessário, tornam o local muito mais valorizado.

Equipamentos de segurança como câmeras, interfones, portões eletrônicos, itens que dificultem a entrada de pessoas estranhas e monitorem a passagem de visitantes e moradores por áreas comuns, são mais um atrativo para quem busca apartamentos nos dias de hoje. Atente-se a estes detalhes de segurança e manutenção das áreas condominiais, pois eles contam muito na valorização do seu imóvel.

8 – Extras

Apartamentos que já possuem box de banheiro, armários embutidos, lustres, espelhos e outros detalhes não essenciais, mas que facilitam muito a vida do próximo morador, são um ponto de destaque. Podem parecer meros detalhes, mas facilitam muito na venda ou locação do seu imóvel, pois aumentam a percepção de valor por parte do novo morador.

9 – Projeto de iluminação

A iluminação tem papel fundamental no bem-estar e otimização dos ambientes.

O tipo de iluminação que usamos em uma cozinha não é o mesmo que desejamos em um dormitório, certo?

Escolher bem o tipo de iluminação, posição em que ficará cada ponto de luz no apartamento, facilita sua comercialização e o torna muito mais aconchegante.

10 – Apresentação

Por fim, salientamos que a apresentação é tudo, e manter o imóvel limpo e organizado para a visitação é essencial.

Em locais bem cuidados e organizados temos muito mais prazer em permanecer. A composição do “cenário” faz seu cliente conseguir imaginar aonde posicionar seus móveis, decoração e outros itens. Sempre é válido deixar os móveis do local na disposição correta, bem cuidados e investir em alguma decoração discreta para compor um ambiente aconchegante para quem o visita.

Estas são nossas dicas para ajudar você a ter um imóvel valorizado e com grande potencial de rentabilidade. Você tem mais alguma dica sobre como valorizar seu imóvel? Deixe aqui nos comentários! Vamos adorar receber sua contribuição neste assunto!

Realiza

1 comment