Blog da Realiza Imóveis

3 condomínios em Gramado para morar e ter mais qualidade de vida

Mudar para uma cidade do interior é um desejo bastante recorrente para boa parte das pessoas, especialmente em tempos nos quais os índices de criminalidade são muito elevados nas grandes capitais. Por isso, conhecer alguns condomínios em Gramado para morar e ter mais qualidade de vida pode ser muito interessante.

A Serra Gaúcha oferece não apenas um clima ameno e bastante tranquilidade, como também possui empreendimentos residenciais de alto padrão, que podem surpreender positivamente até mesmo os moradores mais exigentes. Confira o conteúdo a seguir e descubra alguns deles!

Algumas vantagens dos condomínios em Gramado

Qualidade de vida

Inegavelmente, a qualidade de vida é uma das grandes vantagens de morar nos condomínios em Gramado. Toda a estrutura, a beleza local e até mesmo a vizinhança se refletirão no seu bem-estar e no de sua família. Os vizinhos se conhecem, aproveitam os espaços comuns, e as crianças brincam juntas, sem nenhum perigo.

Privacidade

Por outro lado, a privacidade também é um dos pontos altos de morar nos condomínios em Gramado. As portarias, na maioria das vezes, fazem um rigoroso controle de entrada e saída, o que impede que a atuação de vendedores ambulantes, pessoas estranhas ou de distribuidores de panfletos, por exemplo, incomode os seus momentos de descanso.

Mais espaço

Para muitas pessoas, o grande diferencial de morar em um condomínio é que esse tipo de empreendimento residencial conta com muito mais espaço disponível para as atividades diárias. Isso quer dizer que, em um ambiente seguro e privado, você terá piscina, quadra poliesportiva, área verde, academia, parquinho infantil e assim por diante.

Alguns dos melhores condomínios em Gramado

1. Condomínio Aspen Mountain

O condomínio Aspen Mountain é um condomínio fechado inspirado no estilo arquitetônico do Colorado, nos EUA. Os terrenos têm a partir de 800 m² e comportam sofisticadas residências. Tudo isso em meio a um exuberante bosque de araucárias e terrenos com vistas incríveis para o vale!

Seu maior diferencial é a infraestrutura de lazer e segurança, com portaria e ronda de vigilância, sauna seca e úmida, quadras de esporte, trilhas ecológicas, riachos naturais, vertentes, piscinas adulta e infantil cobertas e ao ar livre, biblioteca, cinema, sala de estar com ambientes diferenciados e lareira, salão de festas e espaço gourmet.

2. Condomínio O Bosque

Morar no condomínio O Bosque pode fazer com que você se sinta em um lugar mágico. São mais de 34 hectares de pura preservação ambiental, em uma das regiões mais lindas de Gramado. O local conta com 109 lotes, com metragens a partir de 1000 m² e lindas residências totalmente privativas, além de um alto índice de qualidade de vida.

A poucos metros do Centro de Gramado, O Bosque possui completa infraestrutura de lazer e segurança em instalações de altíssimo padrão. Nesse condomínio você poderá usufruir de trilhas ecológicas, clube social, lindo salão de festas, lagos naturais, piscina aquecida e muita segurança.

3. Condomínio Villaggio

O condomínio Villaggio tem uma localização privilegiada para um empreendimento tão grandioso, pois, mesmo estando a apenas 4 km do centro de Gramado, conta com uma área exuberante de nada menos do que 53 hectares, na qual os moradores podem desfrutar do sossego e da natureza disponíveis no município.

Mesmo com toda essa proximidade dos melhores restaurantes e comércios da cidade, o Villaggio é reconhecido por ser o condomínio de maior presença de moradores locais, que escolheram viver perto da zona urbana, mas sem abrir mão de uma excelente qualidade de vida.

Como você pôde ver, existem muitos condomínios em Gramado para morar e ter mais qualidade de vida, com opções que podem atender às suas necessidades e fazer com que sua família tenha muito mais paz e tranquilidade para enfrentar a rotina do dia a dia!

Gostou de conhecer melhor alguns dos condomínios em Gramado para morar e ter mais qualidade de vida? Ficou interessado em algum? Então entre em contato conosco e conheça nossas opções!

Realiza

Add comment