Blog da Realiza Imóveis

Veja 4 vantagens para você comprar imóvel usado

Por mais que muitas pessoas achem que um apartamento novo e até mesmo uma unidade na planta sejam mais modernos e possam oferecer uma excelente qualidade de vida em curto prazo, existem diversas vantagens para você comprar imóvel usado, que podem fazer dessa a melhor escolha para a sua família.

Propriedades construídas há alguns anos (ou até mesmo décadas!) podem ter características muito interessantes, não tão facilmente encontradas nos projetos atuais, que focam em espaços mais dinâmicos. Confira o conteúdo a seguir e veja alguns motivos para você olhar com mais atenção esses imóveis.

1. Localizações privilegiadas

Um imóvel usado, via de regra, tem mais chances de estar situado em um local nobre ou mais valorizado, especialmente se você morar em uma capital ou em um grande centro urbano. Isso acontece porque, obviamente, esses municípios se desenvolveram há muitos anos e as pessoas foram ocupando, naturalmente, as melhores regiões.

Muitas construtoras e incorporadoras estão apostando na ampliação das áreas residenciais e levantando empreendimentos como condomínios e edifícios em espaços mais afastados. No entanto, as unidades mais antigas, invariavelmente, estão nos bairros centrais, com infraestrutura sofisticada e melhor atendimento dos serviços básicos.

2. Espaços mais amplos

Não dá para negar que a metragem mais ampla é mais uma das diversas vantagens para você comprar imóvel usado, visto que, em outros tempos, havia mais espaço disponível nas cidades, e as plantas residenciais podiam contemplar salas extensas, quartos amplos e cozinhas com uma área muito maior.

Para quem tem família grande, animais de estimação ou simplesmente não gosta de se sentir confinado, certamente uma propriedade mais antiga tende a ser a melhor opção, oferecendo um bom custo-benefício pelo seu tamanho e suas dimensões.

3. Preços mais atrativos

É de conhecimento geral, a compra de um imóvel traz mais qualidade de vida e bem-estar para o comprador e para sua família, mas sabemos que essa não é uma tarefa tão simples, especialmente em cidades grandes, nas quais o mercado imobiliário é muito valorizado, e os preços não costumam ser tão baixos.

Nesse contexto, uma unidade usada pode ser uma excelente alternativa. Dependendo das suas características e dos proprietários atuais, o valor pedido para a venda pode ser bastante interessante, especialmente se você estiver disposto a fazer pequenas reformas como pinturas e consertos pontuais.

4. Cômodos independentes

Muita gente, nos dias de hoje, quando vai comprar ou alugar um imóvel, opta por unidades que tenham um conceito amplo e não possuam muitas divisórias ou paredes separando, por exemplo, a cozinha da sala. No entanto, para outras pessoas, essa não é uma escolha tão vantajosa.

A questão é que os cômodos independentes dão mais privacidade, o que costuma ser saudável para casais, além de ser uma demanda comum entre filhos adolescentes, que desejam ter mais independência na convivência diária. Isso para não falar nas maiores possibilidades de decoração e de utilização dos ambientes.

Como você pôde ver, existem diversas vantagens para você comprar imóvel usado, sendo essa uma excelente alternativa para quem não abre mão de um bom espaço para aproveitar com a família!

Gostou de conhecer as vantagens de comprar imóvel usado? Ficou com alguma dúvida? Então deixe um comentário aqui no post!

Realiza

Add comment