Blog da Realiza Imóveis

Por que contratar uma imobiliária? Descubra aqui!

Na hora de vender, comprar ou alugar um imóvel, muitas pessoas se perguntam: afinal, por que contratar uma imobiliária? Com tanta informação disponível na internet em poucos cliques e tantas maneiras de sanar as principais dúvidas sobre qualquer tema, essa indagação pode ser totalmente comum e natural.

No entanto, é preciso levar em conta que o mercado imobiliário é um segmento altamente complexo e que envolve não apenas valores elevados, como também conhecimentos jurídicos e, em primeira instância, a satisfação pessoal do cliente. Confira o conteúdo a seguir e veja como a ajuda especializada é imprescindível!

Atendimento personalizado

Um dos bons motivos para contratar uma imobiliária é que, por meio dos seus profissionais e de sua expertise, a empresa pode proporcionar um atendimento eficiente e personalizado. Por isso mesmo, é fundamental buscar uma opção que tenha tradição no mercado e com uma equipe altamente qualificada para um atendimento ágil e seguro.

Dessa maneira, o corretor, por exemplo, poderá ajudá-lo a compreender melhor quais são as suas verdadeiras necessidades pessoais e as demandas da sua família, traduzindo essas expectativas e as possibilidades do seu orçamento na escolha de um imóvel novo, usado ou até mesmo uma unidade na planta.

Conhecimento do mercado

Outro motivo para contratar uma imobiliária é que ela tem conhecimento do mercado. Isso ajuda não apenas a achar uma unidade vantajosa, como dissemos acima, mas também a investir melhor o seu dinheiro. A experiência no setor de imóveis permite, por exemplo, uma análise segura quanto ao potencial de valorização de uma propriedade.

O mesmo princípio vale para a infraestrutura oferecida e orientações quanto à realização ou não de um financiamento, além de identificar regiões que estão recebendo investimentos da esfera pública ou até mesmo da iniciativa privada, com a construção de novos empreendimentos residenciais e comerciais.

Mediação estratégica

Quando você tem o intuito de comprar um imóvel, é natural que as suas preocupações sejam quanto à qualidade de vida da sua família, a geração de patrimônio ou até mesmo  economizar alguns minutos no trajeto para o trabalho. No entanto, você não pode se esquecer de que essa é uma negociação complexa com as outras partes envolvidas.

Ao contratar uma imobiliária, você ganha alguém para mediar essa transação. São os corretores e os demais profissionais da empresa que negociarão com o vendedor ou com a construtora, no caso de um imóvel na planta, até mesmo para obter melhores condições de pagamento.

Segurança jurídica

Por fim, os profissionais de uma imobiliária acabam oferecendo maior segurança jurídica para os seus clientes. Além de conhecerem os tramites e exigências do mercado, eles também ajudam na elaboração do contrato de compra e venda e, havendo alguma discordância, podem servir até como testemunhas legais do que foi acordado.

Como você pôde ver, contratar uma imobiliária é uma escolha certeira, com excelente custo-benefício e que poderá trazer muito mais tranquilidade para qualquer transação que você deseje fazer no setor de imóveis.

Agora que você já descobriu por que contratar uma imobiliária, quer contar com profissionais amplamente reconhecidos no mercado? Então não perca mais tempo e entre em contato com a nossa empresa!

Realiza

Add comment