Blog da Realiza Imóveis

Conheça as vantagens de morar em uma casa com jardim

Dentre as muitas opções em termos de estilos de propriedades disponíveis no mercado atual, boa parte dos clientes está buscando unidades que ofereçam um pouco mais de tranquilidade e qualidade de vida para suas famílias. Por isso, conhecer as principais vantagens de morar em uma casa com jardim torna-se algo bem interessante, principalmente para os amantes da natureza.

Esse é um espaço em alta e possibilita diversos benefícios para os moradores, sendo um ambiente diferenciado para quem quer fugir um pouco do barulho das grandes cidades ou do estresse do dia a dia. Confira o conteúdo a seguir e descubra um pouco mais sobre esse atrativo.

Possibilidade de aumentar a casa

Uma das vantagens de morar em uma casa com jardim é que esse espaço permite o aumento da propriedade. E embora isso dependa de uma série de fatores, como as regras do condomínio ou autorizações da prefeitura, essa escolha pode proporcionar um excelente potencial de valorização de seu patrimônio.

Em um momento no qual o mercado e as pessoas estão ansiando por conceitos amplos e planos abertos, essa é uma solução perfeita para unidades que dispunham de plantas muito antigas, com excesso de paredes e divisórias. Dependendo do cômodo, até mesmo um ou dois metros a mais farão toda a diferença.

Maior contato com a natureza

Mesmo que nunca tenha pensado nisso como uma prioridade, você não pode deixar de considerar o contato com a natureza como um fator importante na hora de comprar ou alugar um imóvel, especialmente se você e seu cônjuge têm uma rotina diária estressante e filhos pequenos ou adolescentes.

Sobretudo nos grandes centros urbanos, o abuso no uso de concreto e o desmatamento excessivo simplesmente vêm tirando das pessoas a sensação de pisar na grama, lidar com a terra ou de ter contato com a fauna e a flora. Especialmente para quem ainda é novo, isso faz muita falta.

Um jardim, mesmo que não tenha um tamanho extenso, possibilita esse retorno às origens, no qual é possível, por exemplo, cultivar flores bonitas e observar o céu à noite. Além de ter um espaço amplo para criar pequenos animais de estimação, como cães e gatos, cujos cuidados diários proporcionam um profundo bem-estar tanto para os adultos, quanto para as crianças.

Criação de uma área de lazer

Atualmente, ter um hobby é essencial para nos distrairmos do trabalho e das tarefas domésticas, como também é recomendável para que os filhos relaxem da cobrança de suas escolas e cursos. Por isso, ter um jardim em casa é proveitoso, visto que ele permite a criação de espaços de lazer.

Dependendo do tamanho e da metragem, é possível montar uma pequena área gourmet ou uma horta, na qual todos possam plantar e cuidar de mudas de temperos e alimentos variados. Outra opção é investir em plantas aromáticas ou separar um lugar para deitar na grama e pegar sol.

Como você pôde ver, uma das vantagens de morar em uma casa com jardim é proporcionar uma beleza natural ao ambiente, ao mesmo tempo em que permite um contato diário com a natureza.

Gostou de conhecer as vantagens de morar em uma casa com jardim? Então, confira também o nosso artigo sobro os benefícios de morar em uma área verde!

Realiza

Add comment