Blog da Realiza Imóveis

Como curtir Gramado no inverno? Confira!

O sul do Brasil é um dos destinos mais procurados pelas agências de turismo nas épocas mais frias do ano, pois a região consegue ficar ainda mais bonita nesse período, além de oferecer opções incríveis de cultura, lazer e entretenimento. Você também se encaixa nesse cenário? Então não pode deixar de aprender como curtir Gramado no inverno!

É justamente nessa estação que a cidade recebe um aporte maior de visitantes em busca de alguns dos seus diferenciais, como a arquitetura única, os excelentes restaurantes, a natureza pujante e até a chance de conhecer a neve! Confira o conteúdo a seguir e conheça alguns dos melhores programas da cidade!

Visite a Rua Coberta

A Rua Coberta é bastante famosa e, sem sombra de dúvidas, um dos principais pontos turísticos da cidade de Gramado. O melhor de tudo é que você pode ir lá com sol, chuva ou neve, visto que a cobertura não apenas produz um charme todo especial, como também confere um pouco mais de proteção para os pedestres e visitantes.

Esse ambiente acolhedor, além do teto de acrílico, é preenchido com muitas plantas e flores incrivelmente bonitas e cuidadosamente selecionadas que “brotam” por ali. Como se isso não bastasse, um dos melhores restaurantes e cafés do município ficam ali localizados, permitindo lanches e refeições aprazíveis, com bastante estilo e sabor.

Conheça o Lago Negro

Muitas pessoas consideram a Serra Gaúcha como um verdadeiro oásis de qualidade de vida, funcionando como uma espécie de charmoso pedacinho da Europa no sul do Brasil. As suas edificações, por exemplo, são bastante semelhantes ao estilo arquitetônico praticado em alguns países, sobretudo o alemão e o italiano.

Ao visitar o Lago Negro, você se sentirá passeando por um parque do velho continente. Além do clima, até mesmo a vegetação contribui para isso, uma vez que os pinheiros que abundam no local foram trazidos da Floresta Negra, que fica na Alemanha. E é justamente daí que vem o nome desse agradável espaço, que conta com restaurantes e passeio de pedalinho.

Coma no Tarantino

A gastronomia é um dos grandes diferenciais de Gramado e muitos empreendedores resolveram investir ali na área de culinária. Por isso, os restaurantes são de alto nível e você encontra representantes de diversas cozinhas mundiais. No entanto, no frio, nada melhor do que uma verdadeira comida italiana para aquecer, não é mesmo?

Sendo assim, não deixe de fazer uma visita ao Tarantino, junto à Rua Coberta, é um dos estabelecimentos mais tradicionais da região. O local oferece um excelente e refinado menu, com muitas carnes nobres, massas e uma variada carta de vinhos, além da linda e requintada arquitetura em madeira e o atendimento super acolhedor.

Vá até o Snowland

Como dissemos, muita gente vai à Gramado no inverno com a esperança de ver um pouco de neve. No entanto, caso você não queira depender da natureza, o Snowland é o local certo para se visitar. Trata-se de um espaço controlado, com temperaturas que chegam a -6ºC, e a possibilidade de se divertir praticando esportes típicos, como esqui e snowboard.

Como você pode ver, há várias opções em Gramado no inverno para aproveitar todos os diferenciais que essa charmosa cidade tem para oferecer aos seus visitantes!

Gostou dessas dicas de como curtir Gramado no inverno? Então não deixe de fazer o seu comentário aqui no post!

Realiza

Add comment