Blog da Realiza Imóveis

Ainda vale a pena investir em imóveis? Descubra aqui!

A prática de investir em imóveis se mantém como uma das mais relevantes e importantes formas de investimento — principalmente para quem possui o objetivo de ter altos rendimentos. O fato é que, além dos benefícios, existem alguns pontos que merecem atenção.

Apesar de qualquer crise que tenha passado, o mercado imobiliário é considerado um dos mais seguros no momento. Isso ocorre por ser uma modalidade já conhecida por todos, além do fato de se estar adquirindo algo palpável, ou seja, um bem material.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre se vale a pena ou não investir em imóveis. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Para facilitar o seu entendimento, criamos uma lista sobre os benefícios desse investimento. Confira!

Benefícios

Veja abaixo alguns dos pontos positivos de optar pelo investimento imobiliário:

  • altas chances de rentabilidade, pela possibilidade de valorização do imóvel em um futuro próximo – a valorização dos imóveis de Canela e Gramado é o que mais atrai investidores;
  • possibilidade de gerar uma renda extra ao longo do tempo, nos casos em que o intuito é colocá-lo para alugar;
  • alta demanda — ou seja, principalmente na Serra Gaúcha, há muitas pessoas procurando por casas e apartamentos para comprar ou alugar.

Como investir em imóveis de maneira correta?

Agora que você já sabe alguns dos pontos positivos desse tipo de investimento, preparamos algumas dicas para que você possa investir em imóveis com segurança. Acompanhe-as abaixo.

Saiba avaliar o imóvel

Antes de mais nada, é preciso saber avaliar um imóvel. Entenda que, quando o objetivo é investir, o olhar para a casa ou o apartamento deverá ser totalmente diferente do cenário em que se adquire um imóvel para morar.

Ou seja, é preciso avaliar muito mais o custo-benefício e as chances de ter um bom retorno financeiro do que conforto, visto que a ideia não é habitá-lo.

Avalie o retorno ao longo do tempo

Falando em retorno, é importante avaliar qual é a rentabilidade daquele imóvel e se questionar se ele tem capacidade de trazer o retorno desejado em um tempo que seja aceitável.

Verifique questões que envolvem a sua localização, potencial de valorização, bem como a possibilidade de venda em um futuro próximo.

Conte com profissionais especializados

Por fim, a nossa última dica é que você busque por auxílio profissional, seja de empresas ou especialistas do mercado. Eles poderão ser essenciais para a sua tomada de decisão, bem como no próprio processo de investimento.

Como vimos, com o conhecimento certo, é possível avaliar se vale a pena ou não investir em imóveis. Por isso, não deixe de levar em consideração as nossas dicas e orientações, certo?

E então, este post conseguiu sanar as suas dúvidas? Se precisar de ajuda profissional durante esse processo, entre em contato conosco!

Realiza

Add comment