Blog da Realiza Imóveis

Comprar para alugar: 4 dicas para escolher os melhores imóveis em Gramado e Canela

A Serra Gaúcha é sinônimo de qualidade, conforto, segurança e felicidade. Os lugares paradisíacos fazem de Gramado e Canela um ótimo local para se morar, passar as férias e até mesmo curtir um final de semana. Sendo uma região tão perfeita assim, dificilmente não atrairia turistas do mundo inteiro, não é mesmo?

Milhares de pessoas visitam a Serra Gaúcha todos os anos, o que torna Gramado e Canela uma ótima opção de investimento, principalmente quando estamos falando de comprar para alugar. Nessa região, uma casa ou um apartamento dificilmente ficarão vazios por um mês inteiro, afinal, a demanda é alta em todas as épocas do ano.

Se você considera a compra de um imóvel para aluguel uma boa opção, principalmente na Serra Gaúcha, acompanhe as 4 dicas que apresentamos para você escolher os melhores imóveis em Gramado e Canela.

1. Observe a localização do imóvel

O objetivo é comprar para alugar, certo? Então, consequentemente, você não quer que o imóvel fique muito tempo parado, sem nenhuma procura. Sabendo disso, o ideal é observar a localização do bem e verificar se existe uma boa procura na região. É interessante optar além do Centro por bairros renomados, como em Canela os bairros Vila Suzana e Vila Luisa e em Gramado os bairros Planalto e Bavaria. 

2. Verifique a infraestrutura do imóvel

É importante também que, na hora de comprar para alugar, você fique atento à quantidade de cômodos, ao número de pessoas que poderá acomodar e à infraestrutura do imóvel que escolheu. Como casais e famílias vão para Gramado, existe demanda para todos os tipos de imóveis. No entanto, quanto mais infraestrutura e qualidade o seu espaço tiver, melhores serão os resultados. 

3. Analise a mobília do imóvel

Vamos supor que você optou por adquirir um imóvel mobiliado, certo? A partir daí, é necessário verificar se a mobília está em boas condições, ou seja, se é atrativa para os hóspedes. Caso a resposta seja negativa, o ideal é dar uma repaginada no local e ir atrás de móveis de qualidade. Como estamos falando da Serra Gaúcha, na maioria das vezes, os hóspedes são mais criteriosos, portanto, é válido fazer esse investimento quando você comprar para alugar.

4. Conte com o apoio de uma imobiliária especializada

Além de observar a localização, verificar a infraestrutura e analisar a mobília, outra dica indispensável está ligada ao modo de aquisição do bem, ou seja, é importante analisar com qual imobiliária você vai adquirir seu imóvel. O ideal é contar com profissionais capacitados, que entendam da Serra Gaúcha e possam dar um bom suporte, com orientações que vão ajudá-lo a escolher os melhores imóveis em Gramado e Canela.

Afinal, o objetivo é comprar para alugar, e um investimento precisa de lucro! Por isso, a partir do momento em que você pensar em comprar um imóvel de qualidade na Serra Gaúcha, o primeiro passo é procurar por uma imobiliária de qualidade, que já está no mercado há anos e pode dar o suporte necessário para que você faça uma boa aquisição.

A Realiza Imóveis atua há 23 anos no mercado imobiliário de Canela e Gramado, na Serra Gaúcha. Nossos consultores especializados estão prontos para dar o melhor suporte para a compra de imóveis de qualidade. Assim, podem ajudá-lo a obter lucro com suas aquisições! Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Realiza

Add comment