Blog da Realiza Imóveis

3 razões para investir em salas e imóveis comerciais

Empreendimentos comerciais representam ótimas formas de investimento atualmente. O mercado de imóveis está aquecido e gerando ótimos resultados para todos os tipos de investidores, dos conservadores aos mais agressivos. Porém, para investir em salas comerciais com sucesso, é necessário identificar boas oportunidades e saber por quais razões elas podem gerar resultados.

Se você já pensou em investir em imóveis, precisa tirar proveito do mercado comercial. Tanto as salas quanto as casas ou apartamentos dessa modalidade são perfeitos para quem quer começar.

Neste conteúdo apresentaremos 3 motivos pelos quais você deve passar a investir em salas comerciais. Então, para analisar se essa opção realmente é adequada para o seu perfil e objetivos, prossiga na leitura!

1. Os contratos de salas comerciais são mais longos

Se compararmos os contratos comerciais com os residenciais, veremos uma grande diferença quando o assunto é tempo. Normalmente, para alugar uma sala ou imóvel comercial é preciso assinar um contrato mais extenso, que pode chegar a dez anos.

Por conta disso as empresas acabam mudando poucas vezes de local, até porque fidelizam sua clientela no estabelecimento e fazem toda a divulgação ligada ao endereço da sala ou do imóvel.

2. A taxa de inadimplência é bem menor

Por ser uma questão empresarial (de pessoa jurídica), os contratos de salas e de imóveis comerciais têm uma inadimplência bem menor que a dos empreendimentos residenciais, por exemplo.

Dificilmente uma empresa consegue se manter sem um escritório ou ambiente físico. Ou seja, o aluguel acaba tornando-se extremamente necessário para o empresário, que pode cortar qualquer tipo de custo, menos o do seu estabelecimento — caso contrário, é provável que pare de produzir ou de funcionar, o que acarreta prejuízos.

3. É um tipo de investimento que traz resultados

Além de garantir contratos mais longos e apresentar taxa de inadimplência menor, o investimento em salas comerciais, principalmente aquelas localizadas na Serra Gaúcha, é uma ótima forma de lucrar.

Sabe por quê? Tanto Gramado quanto Canela são cidades turísticas que atraem milhares de pessoas durante o ano. Pessoas de todo o Brasil visitam e se apaixonam pelo local. Quem ganha com isso são os investidores — donos das salas e dos imóveis comerciais — e os comerciantes — empresários que têm seus negócios nas cidades.

É importante lembrar que, além do grande fluxo de turistas, a Serra Gaúcha também atrai olhares de renomados estabelecimentos e restaurantes que procuram espaços para instalar seus negócios. Assim, quando você tem uma sala ou imóvel comercial, a probabilidade de alugar para uma marca consolidada é grande, o que aumenta as chances de lucrar.

E aí, o que acha da ideia? Quer investir em salas comerciais na Serra Gaúcha? Separamos algumas dicas para você! Somos a Realiza Imóveis e temos ótimas opções para quem quer iniciar os investimentos no comércio de Gramado e Canela:

Tem interesse em alguma proposta? Entre em contato conosco pelo site para saber mais e tirar dúvidas!

Realiza

Add comment