Blog da Realiza Imóveis

Imobiliária em Canela: veja 4 dicas para escolher a melhor opção

A grande variedade de imóveis disponíveis no Brasil é um dos pontos positivos do nosso mercado de propriedades, mas encontrar alternativas interessantes em regiões turísticas como a serra gaúcha, por exemplo, nem sempre é tarefa fácil. Por isso, se quer viver em cidades como Gramado ou Canela, é extremamente importante procurar uma imobiliária com boa reputação no mercado local.

Canela é uma charmosa cidade gaúcha com uma qualidade de vida incrível, para seus moradores e visitantes, principalmente se você viver em um imóvel que atenda suas expectativas e necessidades.

Confira o conteúdo a seguir e saiba como encontrar imobiliárias em Canela!

1. Peça a opinião de clientes

O primeiro passo para escolher uma imobiliária é ouvir sugestões de pessoas que já experimentaram comprar ou alugar um imóvel no local que você procura. Os clientes antigos saberão apontar as particularidades dos serviços prestados pela imobiliária sugerida.

Desta forma, você obterá informações sobre valores, andamento dos processos burocráticos referentes a documentação, carteira de imóveis disponíveis, seriedade da instituição, canais de atendimento, competência e cordialidade dos seus corretores, além de outros detalhes.

2. Solicite o número de registro no CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é o órgão que regulamenta todo o setor imobiliário no Brasil, sendo responsável pela fiscalização de corretores e empresas deste segmento, apoia todas as partes envolvidas em transações de propriedades, garantindo que tudo seja feito dentro da lei.

Por isso, antes de escolher uma mobiliária em Canela, você deve solicitar o número de registro da instituição e dos seus profissionais para se certificar de que está lidando com empresa de boa reputação e com corretores idôneos.

3. Teste os canais de atendimento

Naturalmente, ao investir valores elevados para comprar ou alugar um imóvel, você precisará contar com profissionais qualificados para sanar dúvidas e questionamentos. Testando os canais de atendimento das imobiliárias você saberá como a empresa lida com seus negócios e clientes.

Portanto, converse com os atendentes, se comunicando por telefone, e-mail e demais opções oferecidas. Avalie em quanto tempo eles responderão suas perguntas, se realmente estão bem preparados para atuarem com a agilidade e atenção que você deseja.

Mas antes de assinar qualquer contrato, visite também a sede da empresa. Avalie questões como apresentação e cordialidade dos funcionários, equipamentos disponíveis e se as informações, como endereço e fotos da fachada, coincidem com as mostradas na internet.

4. Verifique a carteira de imóveis

Por fim, mas não menos importante, verifique a carteira de imóveis da imobiliária. Isso é imprescindível, uma vez que apenas empresas idôneas e com boa reputação no mercado local conseguirão angariar as melhores unidades disponíveis, representando os melhores clientes do município.

Veja se a atuação está direcionada a nichos específicos, como alguns bairros ou apartamentos de temporada. Preste muita atenção nas fotos e nas informações fornecidas, pois organizações que prezam pela satisfação dos clientes fazem descrições pormenorizadas e sempre disponibilizam apenas opções em bom estado de conservação.

Partindo das informações acima, você já está apto a escolher as melhores imobiliárias em Canela e região, e contar com ajuda especializada na hora de escolher o imóvel perfeito para você e sua família!

Gostou do post? Então entre em contato conosco e conheça nossas opções!

Realiza

Add comment