Blog da Realiza Imóveis

Afinal, você sabe como planejar uma mudança de cidade?

Uma situação que modifica extremamente a rotina de qualquer pessoa é a mudança de cidade. Isso porque são necessários diversos cuidados para que o processo não seja tão estressante e nem traga desgastes emocionais.

Como a adaptação será gradual em sua nova realidade — tendo em vista que as novidades estarão por todos os lados, inclusive na casa — é preciso adotar algumas medidas para ajudar na empreitada. Para não se perder na mudança, mostraremos neste post algumas dicas imperdíveis. Venha conosco!

Quais os cuidados devem ser priorizados na mudança de cidade?

A simples mudança de casa já faz com que os trabalhos tripliquem em uma família. Imagine agora mudar de residência e, ainda, de cidade. Com várias tarefas pendentes e situações diversas para lidar, nada melhor que uma devida organização para colocar o pé na estrada com tudo acertado, sem brechas para possíveis dores de cabeça.

Sendo assim, listamos algumas atitudes que não podem ficar de fora da sua programação, com foco em uma mudança de cidade sem percalços ou grandes estresses.

Planeje-se com antecedência

A mudança de cidade pode acontecer por vários motivos. Seja por conta de um novo trabalho ou para ficar mais perto de familiares, entre outros. No entanto, independentemente da situação, o planejamento é fundamental. Afinal, é preciso deixar tudo em dia na antiga cidade, como contas, cancelamento de serviços, venda ou aluguel de imóveis, etc.

Por isso, quanto antes você fizer o planejamento, estabelecendo um cronograma, maiores serão as chances de tudo dar certo. Afinal, talvez seja preciso se preocupar com a matrícula das crianças na nova escola, com a revisão do carro antes de pegar a estrada, com a contratação da empresa que fará a mudança, com o empacotamento dos utensílios domésticos etc. Enfim, muitas horas deverão ser destinadas ao projeto.

Faça um check-list detalhado

Imagine que você já está morando na nova cidade, distante 300 Km da sua antiga moradia, e se recorda de uma pendência no cartório que só pode ser resolvida presencialmente. Mais um gasto desnecessário aconteceria. Portanto, para evitar problemas como esse, faça um check-list detalhado de tudo o que precisar fazer e vá marcando o que já foi feito.

Desa maneira, a sua organização ficará impecável, inclusive destinando espaço para lembretes na hora certa — ou seja, a economia será considerável.

Desapegue do que não for essencial

Em uma mudança de cidade, existem itens que precisam ir no caminhão da transportadora, como sofá, geladeira, fogão, camas e roupas. Agora, existem muitos utensílios que são desnecessários e precisam ser vendidos ou doados.

Faça uma análise do que não é essencial e desapegue. Assim, haverá mais espaço para coisas que têm mais importância, como objetos de valor familiar.

Escolha uma transportadora com credibilidade

A escolha da transportadora também é muito importante no processo de mudança. Isso porque os profissionais qualificados aumentam as chances de que objetos se mantenham intactos e ainda cumprem o prazo do deslocamento. Veja se a empresa tem um bom histórico e credibilidade na praça antes de contratá-la.

Por que escolher uma imobiliária de renome?

A escolha de uma boa imobiliária é fundamental no processo de mudança de cidade. Isso porque os corretores estão devidamente preparados para agilizar várias situações, como a troca da titularidade e pedido do ligamento da energia elétrica, sem falar no atendimento ao cliente.

Os profissionais podem levar arquitetos e decoradores à casa para já deixarem o imóvel com a cara do novo morador, além de contribuir com o recebimento dos móveis e eletrodomésticos. Dessa maneira, a sua mudança de cidade vai ser bem mais tranquila e com total segurança.

Gostou das nossas dicas? Agora veja 4 vantagens de morar em um condomínio fechado lendo mais este artigo do nosso blog!

Realiza

Add comment