Blog da Realiza Imóveis

5 motivos para investir em apartamento de 1 quarto

Na vida de qualquer pessoa, chega o momento no qual comprar ou alugar um imóvel é uma necessidade, fazendo com que essa escolha seja extremamente importante para o futuro pessoal e profissional. Caso você se encontre nessa etapa, conhecer os principais motivos para investir em apartamento 1 quarto pode ser muito interessante.

Essa é uma opção que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário brasileiro, sobretudo nas grandes cidades, por conta dos inúmeros benefícios que ela oferece em termos de valorização, praticidade e economia. Ficou interessado? Então não deixe de continuar lendo este conteúdo!

1. Melhor preço

Contar com um preço mais baixo é muito importante na hora de escolher o imóvel ideal, não é mesmo? Pois esse é um dos benefícios de um apartamento de 1 quarto. Em linhas gerais, esse tipo de unidade, até mesmo por conta de sua metragem mais enxuta, tem um custo menor do que casas mais amplas e propriedades muito grandes.

Vale lembrar que a economia não é feita apenas na hora da aquisição, pois as taxas, impostos e demais demandas serão menores, facilitando a sua vida e dando uma folga para o seu orçamento de uma maneira constante.

2. Maior liquidez

Ninguém planeja investir seu dinheiro na compra de um imóvel pensando em vendê-lo, não é verdade? Porém, é muito bom saber que, em caso de alguma necessidade, você poderá negociá-lo sem muitas dificuldades. Se você adquirir uma unidade interessante e bem-localizada, é bastante provável que ainda tenha um bom lucro!

3. Facilidade em locar

Outra possibilidade muito interessante de comprar um apartamento de 1 quarto é utilizá-lo para obter uma renda passiva, por meio da locação para terceiros. Como esse tipo de imóvel traz elevadas praticidade e versatilidade, o número de interessados em morar nele é muito alto e se mantém sempre constante, mesmo com as variações da economia.

4. Praticidade para mobiliar

Poucas pessoas pensam nesse aspecto na hora de comprar um imóvel, mas a aquisição da mobília não costuma sair nada barata nos dias de hoje, sobretudo se você tiver muitos ambientes, salas e demais cômodos para preencher. Com apenas 1 quarto, você gasta menos e, dessa maneira, pode até focar em produtos de melhor qualidade.

5. Manutenção mais fácil

Por fim, não podemos deixar de falar que a manutenção de um apartamento de 1 quarto tende a ser muito mais simples e barata do que a de um imóvel maior. Com menos metragem, menos aparelhos e poucos móveis, a durabilidade acaba se estendendo, assim você tem mais facilidade em trocar os itens, quando isso for necessário.

Como você pôde perceber ao longo deste artigo, a possibilidade de comprar um apartamento 1 quarto é bastante interessante e vantajosa para os mais variados perfis de moradores, sobretudo se você quer investir em algo que traga um pouco mais de economia, muita dinâmica e elevada praticidade para a sua rotina.

Entre em contato com a Realiza e conheça as excelentes opções de apartamentos 1 quarto que temos em Gramado e Canela!

Realiza

Add comment