Blog da Realiza Imóveis

Quer fugir do carnaval? 7 atividades para fazer em Canela e Gramado

O carnaval é um momento em que o Brasil praticamente para em razão da festa popular. Sendo o feriado mais extenso do ano, muitas cidades recebem milhares de turistas em busca de blocos, desfiles e animações mil. No entanto, a data também pode ser festejada de outra forma: trata-se de uma oportunidade para curtir com a família alguns passeios maravilhosos.

Para quem quer fugir do carnaval, Canela e Gramado são excelentes destinos, que certamente farão o seu feriado valer muito a pena. Quer instigar a sua vontade para agendar a viagem? Então veja 7 atividades que não podem ficar de fora do seu roteiro!

1. Aprecie as belezas naturais

O que mais chama a atenção tanto em Gramado quanto Canela são as belezas naturais. Ao passar o carnaval em ambas as localidades, você e sua família poderão observar paisagens paradisíacas.

Como ainda faz calor nessa época do ano, desfrute de caminhadas, ande de bike, aprecie a culinária e as vinícolas de ambas as localidades e aproveite para marcar presença nos principais passeios da região.

2. Visite o Lago Negro

Situado em Gramado, o Lago Negro é lindamente arborizado e tem uma atmosfera muito agradável. Trata-se de um passeio tranquilo e revigorante.

Nele, existem várias opções de lazer, como andar de pedalinho, caminhar ou tomar o tradicional chimarrão embaixo de uma bela árvore.

3. Conheça o Alpen Park

O parque de diversões fica em Canela e conta com vários brinquedos voltados para crianças, jovens e adultos. É um passeio bem divertido e com fortes emoções.

Os destaques são a montanha-russa e o trenó que se envolve nas montanhas. Situado na rodovia Arnaldo Oppitz, o local fica na área rural da cidade e conta com atividades como rapel e tirolesa. Apesar da entrada ser gratuita, são cobrados ingressos para cada atração. O parque funciona diariamente, das 9h às 18h.

4. Aventure-se pelo Mini Mundo

O Mini Mundo é uma das principais atrações da cidade exclusivas para crianças, apesar de também divertir adultos que gostam de miniaturas.

Trata-se de um espaço com protótipos minúsculos sobre marcos arquitetônicos europeus. O local fica ao lado do Hotel Ritta Hoppner e foi construído justamente para entreter os netos dos fundadores — Rita e Otto Hoppner. A entrada é gratuita e o Mini Mundo fica aberto das 10h às 17h

5. Ande nos bondinhos aéreos da Cascata do Caracol

A principal cachoeira de Canela fica ainda mais linda em um visual aéreo por meio de um passeio nos bondinhos. Excelentes imagens certamente serão recordações memoráveis, além de toda a beleza proporcionada pela deslumbrante natureza.

Com tecnologia suíça, os bondinhos têm capacidade de 8 lugares nas cabines e conta com uma parada com esculturas de madeira que fazem sons de bichos. É diversão garantida para a criançada!

O parque tem estacionamento gratuito, mas os passeios nos bondinhos são pagos — exceto para crianças de até 5 anos.

6. Conheça a Snowland

Quer coisa melhor do que neve para quem quer fugir do carnaval? No parque indoor Snowland de Gramado, você e sua família estarão diante de várias atrações proporcionadas pela neve.

Além do snowboard, há a possibilidade de esquiar, descer no esquibunda e, é claro, realizar o sonho de ver neve em pleno verão brasileiro.

7. Visite o zoológico de Gramado

Com animais da fauna brasileira, o zoológico de Gramado é uma excelente opção de passeio em família no carnaval. Ao contrário dos demais zoológicos, o local não tem grades e os animais são resgatados, e não capturados. Eles ficam protegidos por vidros blindados em grandes viveiros, ou seja, a emoção é garantida e ainda com a certeza de que o local faz um trabalho de valorização da fauna e flora.

Fica na rodovia RS-115, no km 35, funcionando diariamente das 9h às 17h.

Além dessas opções, ainda existem muitas outras oportunidades de passeios tanto em Gramado quanto em Canela, ou seja, quem quer fugir do carnaval encontra no roteiro uma viagem que une o útil ao agradável!

Gostou do nosso post? Então compartilhe agora mesmo a nossa seleção de passeios nas redes sociais e estimule mais gente a passar o carnaval nas cidades turísticas!

Realiza

Add comment