Blog da Realiza Imóveis

Eventos em Canela: veja quais são os principais e por que você deve conhecer!

A Serra Gaúcha vem se consolidando como um dos destinos favoritos dos turistas brasileiros e do exterior, ganhando visitantes não apenas no seu delicioso inverno, mas também em todas as outras estações do ano. Pensando nisso, preparamos essa pequena lista com alguns dos melhores eventos em Canela que você deve conhecer!

O potencial turístico da cidade é imenso e a agenda cultural é repleta de opções interessantes e que podem agradar a praticamente todos os perfis de visitantes, como famílias, jovens casais ou até mesmo os viajantes mais descolados. Continue lendo este conteúdo e descubra mais sobre o que tem por lá!

Páscoa em Canela em abril

A Páscoa da cidade é, definitivamente, um dos melhores eventos em Canela que você deve conhecer. O evento encanta adultos e crianças, sendo uma das melhores opções do que fazer pela Serra Gaúcha, especialmente se você tem filhos pequenos ou deseja saborear alguns dos deliciosos chocolates de fabricação local.

Os moradores, lojistas e a própria prefeitura deixam o município todo decorado com coelhos de todos os tamanhos e cores, além de belas esculturas sobre o tema. Para completar a agenda do feriado, também existe uma programação toda especial, com espetáculos e encenações religiosas.

Festival de Teatro de Bonecos

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela é uma atração tradicionalíssima na cidade e deixa hotéis e pousadas repletos de turistas em busca de mergulhar no mundo mágico de histórias e talentos. É possível encontrar espetáculos para todos os gostos, tanto em recintos fechados quanto ao ar livre.

São artistas de vários países, que trazem peças dos mais variados estilos, linguagens e apelos, o que ajuda a despertar a criança interior que cada um de nós ainda tem. Além disso, você poderá se deparar com alguma surpresa, como exposições sobre o tema, mestres de cerimônia e muitas participações especiais.

Sabores de Canela

Você também não pode deixar de se encantar com a deliciosa gastronomia típica da Serra Gaúcha, que encontra um belo refúgio nos restaurantes e demais estabelecimentos de Canela. A culinária da região cai muito bem durante todo o ano, com atenção especial para o inverno e os dias frios dessa estação.

No evento Sabores de Canela propriamente dito, é possível vivenciar uma experiência única, provando as receitas especiais e os pratos elaborados pelas cozinheiras locais. As pousadas e hotéis costumam entrar no clima, oferecendo cardápios específicos e opções maravilhosas para os hóspedes.

Sonho de Natal em Canela

Por fim, não dá para falar dos melhores eventos em Canela que você deve conhecer sem falar do lindíssimo Natal da cidade. Ele ocorre desde os anos 80 e, mesmo nos dias de hoje, continua sendo um dos mais bonitos e esperados eventos da região.

A chegada do Papai Noel é uma atração à parte, uma vez que o bom velhinho chega descendo a torre da maravilhosa Catedral de Pedra, aparado por seus pequeninos e sendo recebido com muita festa por crianças e adultos.

Agora que você já conferiu os melhores eventos em Canela que você deve conhecer, que tal escolher o seu favorito e agendar a sua visita?

Gostou de conhecer os melhores eventos em Canela que você deve conhecer? Então compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!

Realiza

Add comment