Blog da Realiza Imóveis

Ambiente aconchegante: 4 itens de arquitetura e design para se inspirar

Morar em um ambiente aconchegante é algo desejável para qualquer pessoa, sobretudo em dias como os de hoje, nos quais moramos em grandes centros urbanos e vivemos em meio a uma rotina de stress e aborrecimentos. Pensando nisso, preparamos essa pequena lista com itens de arquitetura e design para se inspirar.

Ao fazer mudanças pontuais e investir em escolhas estratégicas para o seu imóvel, você pode ganhar muito mais qualidade de vida e deixar os cômodos e áreas comuns muito mais aconchegantes, proporcionando uma excelente sensação de bem-estar e acolhimento. Continue lendo e descubra como fazer isso!

1. Invista em tapetes e monte camadas

Uma estratégia interessante para criar um ambiente aconchegante é utilizar belos tapetes, sobretudo em alguns ambientes como a sala de estar e os quartos. Eles são muito interessantes para quem deseja passar um ar de alto padrão para a decoração e também para fazer a composição com os móveis e demais artigos do local.

Lembre-se de escolher um modelo que combine com o resto do lugar e que tenha boa qualidade, visto que esse é um item que deve ser durável e ficar bonito por muitos anos. Pense também em adquirir versões com materiais antialérgicos, especialmente se você tiver filhos pequenos ou familiares que sofram com esse tipo de problema.

2. Utilize adequadamente os espelhos

Não é novidade que investir em espelhos colocados em pontos estratégicos ajuda a trazer uma maior sensação de profundidade para qualquer ambiente. Por isso, esse é um dos itens de design que você deve apostar para conquistar um ambiente aconchegante, sobretudo em áreas com uma metragem mais enxuta e pouco espaço.

3. Use almofadas em poltronas e sofás

As almofadas são uma forma de transmitir a sua personalidade e de trazer um pouco mais de aconchego para os ambientes, especialmente a sala de estar. Dessa forma, você pode adquirir alguns modelos diferentes, em sintonia com o resto da sua decoração e ornando com o estilo e a tonalidade do seu sofá e das poltronas.

4. Abuse de estratégias de iluminação

Por fim, a iluminação também deve ser utilizada para a valorização do seu imóvel, uma vez que uma escolha inteligente de spots, luminárias e lâmpadas pode tornar qualquer ambiente muito mais bonito, moderno e aconchegante. Se você não conseguir fazer isso sozinho, não hesite em buscar ajuda profissional ou ler revistas especializadas.

Uma grande tendência, especialmente nos dias de hoje, é estar em sintonia com os conceitos de sustentabilidade. Dessa forma, aproveitar a claridade natural, deixando a luz solar entrar por meio de grandes janelas ou claraboias é uma excelente alternativa. Essa é uma opção ainda mais viável para casas e coberturas.

Uma escolha correta na arquitetura e na decoração fará do seu imóvel um lugar de conforto e tranquilidade, fazendo qualquer cômodo se tornar um ambiente aconchegante. Portanto, aproveite essas dicas e invista na decoração.

Gostou de aprender como montar um verdadeiro ambiente aconchegante na sua casa? Então não deixe de conferir também as vantagens de contar com o apoio de uma imobiliária!

Realiza

Add comment