Blog da Realiza Imóveis

Veja as principais tendências de decoração para imóveis de luxo

Deixar uma casa ou um apartamento mais bonito é sempre um desafio, sobretudo se o local já estiver em sintonia com as práticas de alto padrão em seu projeto original. Diante dessa realidade, conhecer algumas das principais tendências de decoração para imóveis de luxo da atualidade pode fazer toda a diferença no resultado final.

É essencial, por exemplo, não apenas agregar elegância ao conceito estético, mas também prestar atenção quanto aos impactos que qualquer mudança trará em termos de conforto, segurança e até mesmo sustentabilidade dos cômodos. Continue lendo este artigo e descubra como fazer isso!

Cores fortes

Definitivamente, as cores fortes estão entre as principais tendências de decoração para imóveis de luxo da atualidade. Esse é um ponto muito importante, sobretudo se consideramos que a tonalidade de paredes e pisos influenciará na escolha da mobília, dos objetos decorativos e até mesmo no resto da propriedade como um todo.

Decoradores de ambientes sofisticados vêm optando por paletas mais ousadas, que atuam em consonância com tons claros, escuros ou acinzentados. Essa mistura precisa ser muito bem feita, de forma que se consiga unir sutileza e reverência, até mesmo em eletrodomésticos, estofados e cortinas.

Objetos metálicos

Outra tendência de decoração atual é investir em objetos metálicos. Essa escolha permite fugir um pouco do lugar-comum, o que é uma característica marcante entre designers, decoradores e arquitetos de alto padrão, que sabem deixar os ambientes com um aspecto de luxo inigualável.

Os materiais desse tipo que vêm sendo mais utilizados são o aço inoxidável, especialmente para eletrodomésticos e itens de cozinha, além de prata, bronze, cobre ou mesmo o bom e velho latão. Eles podem combinar tanto com acabamentos mais rústicos quanto com um mobiliário mais frio.

Sustentabilidade

Não dá para falar em tendências modernas sem citar a busca constante por aliar qualidade de vida à sustentabilidade. Obviamente, isso se reflete na decoração e no desejo por trazer peças e elementos que não sejam agressivos ao nosso meio ambiente.

Algumas das escolhas nessa direção são a madeira de demolição para a mobília e o reaproveitamento de vidros ou garrafas para fazer arranjos de flores e até utensílios para a cozinha. Empresas que possuam selos verdes ou projetos em favor da natureza também vêm ganhando espaço no mercado.

Spots

Não é de hoje que o uso de spots vem sendo uma das principais tendências de decoração para imóveis de luxo. A iluminação é um dos itens mais importantes em qualquer imóvel, e nenhum ambiente pode ser considerado completo sem contar com fontes de luz que unam elegância com efetividade.

A ideia é não apenas iluminar o espaço, como também deixá-lo mais bonito. Além de uma fonte central, que geralmente fica no teto, os spots e luminárias direcionáveis ajudam a organizar o local, destacando itens de luxo com o feixe luminoso ou até criando um cantinho de leitura, por exemplo.

Seguindo essas tendências de decoração para imóveis de luxo, a sua casa fica muito mais bonita, elegante e funcional!

Gostou de conhecer as principais tendências de decoração para imóveis de luxo? Que tal conhecer 3 casas de alto padrão para morar em Gramado e Canela?

Realiza

Add comment