Blog da Realiza Imóveis

Qual o melhor, casa geminada ou apartamento? Confere aqui!

O mercado imobiliário é um setor que apresenta ótimas perspectivas de valorização e, por isso mesmo, acaba sendo uma opção interessante tanto para quem está em busca de um pouco mais de qualidade de vida quanto para quem deseja apenas investir. Por isso, saber escolher entre casa geminada ou apartamento pode ser muito importante.

Essas duas alternativas são incríveis e estão entre as que mais têm demanda no segmento, mas também não podemos deixar de considerar que ambas apresentam vantagens e desvantagens. Continue lendo este conteúdo e descubra qual delas é a melhor escolha para o seu perfil!

Casa geminada

A casa geminada, como o próprio nome já diz, é um tipo de propriedade única que tem diversas unidades coligadas, geralmente com plantas idênticas. Elas são bastante comuns em alguns lugares e se tornaram uma grande tendência em diversos mercados, pois acabam proporcionando custos menores de construção.

Uma das grandes vantagens das casas geminadas é o preço por unidade, além do excelente potencial de valorização. Como tudo parte de uma única propriedade, alguns itens tendem a ser mais baratos, como a estrutura, função e assim por diante. Dessa maneira, você pode morar em uma excelente localização, por exemplo, pagando menos.

Já no quesito desvantagem, alguns moradores desse tipo de imóvel costumam reclamar do barulho, pois existem paredes divididas. Se você der o azar de encontrar um vizinho barulhento, suas noites podem ser menos confortáveis. Entretanto é possível minimizar esse problema investindo em elementos de isolamento acústico.

Apartamentos

É bastante provável que você esteja familiarizado com os apartamentos, que são as unidades que compõem os tão tradicionais prédios dos centros urbanos. Na grande maioria das cidades populosas e capitais de todo o mundo, essa é uma solução interessante, sobretudo em regiões centrais e com maiores demandas em termos de segurança.

Um dos maiores benefícios de morar em um apartamento é justamente esse, pois eles costumam contar com controle de entrada e saída na portaria, câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos e funcionários treinados para ajudar. A infraestrutura do condomínio também pode ser excelente, com área de lazer e de convivência.

Por outro lado, os apartamentos podem não ser a escolha ideal para você, dependendo do seu perfil. Quem não abre mão da privacidade, costuma ter problemas com o excesso de vizinhos e a quantidade de gente circulando na área interna. As regras também podem ser um problema, assim como as taxas de condomínio potencialmente altas.

Como você pôde ver ao longo desse conteúdo, escolher entre casa geminada ou apartamento depende muito mais do seu perfil e das necessidades da sua família, uma vez que as duas opções contam com vantagens impressionantes e algumas desvantagens que não podem ser menosprezadas na hora da compra.

Gostou de aprender um pouco mais sobre as principais qualidades e desvantagens que você poderá encontrar ao viver em uma casa geminada ou apartamento? Quer receber mais conteúdos como este, gratuitos e em primeira mão? Então não perca mais tempo e se inscreva na nossa newsletter!

Realiza

Add comment