Blog da Realiza Imóveis

Confira 4 vantagens de morar em uma cobertura

Quem procura por uma cobertura sabe a beleza que tem esse tipo de imóvel. Janelas por toda parte, vista ampla, maior espaço e varandas enormes com piscina. O sonho de qualquer um, não é?

Todavia coberturas costumam ser bem mais caras que apartamentos nos andares mais baixos, e não é para menos, já que são bem maiores que os convencionais. Se você deseja morar bem, saiba que isso não é um gasto, mas, sim, um investimento para a sua qualidade de vida.

Então pense que morar em cobertura pode ser a melhor opção para a sua família. Quer saber mais vantagens desse tipo de imóvel, a fim de auxiliar na sua decisão final? Então continue lendo o nosso artigo e fique por dentro!

Vantagens de morar em cobertura

Está em dúvida sobre qual imóvel comprar? Conheça, então, 4 benefícios de morar em cobertura para ajudar na sua escolha!

1. Mais espaço

Certamente, um dos fatores que mais são analisados para a compra de uma cobertura é o tamanho do imóvel. Trata-se de uma questão de gosto. Por exemplo, um casal com filhos prefere locais mais espaçosos, mas pessoas que moram sozinhas procuram imóveis mais compactos.

Então, se você pretende se mudar com a família, ou por algum outro motivo prefere um lugar mais amplo, a cobertura é a melhor opção.

2. Maior privacidade e segurança

Por ser o último andar, não há moradores em cima que possam atrapalhar a sua privacidade com ruídos, crianças pulando, animais agitados ou barulhos domésticos.

Além disso, muitas coberturas têm terraços exclusivos, com piscina e churrascaria própria, o que permite aos moradores uso livre sem se preocupar com questões de divisão condominiais.

E, por ser no último andar do edifício, a residência apresenta baixo risco de invasão, já que muitos assaltos em prédios são planejados por pessoas que já conhecem o interior do local. As coberturas, geralmente, não tem acesso fácil para pessoas de fora.

Ademais, é possível ter o próprio sistema de monitoramento, já que isso não interfere na residência de outras pessoas.

3. Vista privilegiada

Mesmo sendo uma selva de pedra, a vista que uma cobertura oferece nunca será igual à de um apartamento convencional.

Isso é um grande diferencial, pois o morador pode apreciar toda a cidade do alto e admirar as belezas que se encontram ao redor para fugir um pouco da rotina.

Muitos dizem que a vista de uma janela é um meio de avaliar se uma pessoa vive bem dentro de grandes cidades.

4. Valorização do imóvel

Por fim, uma das maiores vantagens de adquirir um imóvel na cobertura é que a valorização desse tipo de residência é estável, não tendo grandes influências das mudanças do mercado imobiliário.

Assim, você nunca vai se assustar com uma valorização baixa, caso precise vender. Esse investimento tem pouquíssimas chances de dar errado, pense nisso!

Dicas de como escolher a cobertura ideal

Apesar de tantos benefícios, a escolha de um imóvel é uma tarefa que precisa ser feita com cuidado, principalmente para quem não tem recursos de sobra.

Com a finalidade de ajudá-lo nessa escolha, listamos algumas dicas que devem ser utilizadas durante a busca do seu apartamento ideal!

Pense nas suas necessidades

Essa é uma etapa muito importante, ainda mais se você pretende se mudar com a família. Pense no que você precisa, por exemplo, a quantidade de quartos, o tamanho de cada cômodo, se precisa de garagem, entre outros.

Esses questionamentos devem ser a base para analisar as opções.

Avalie a sua renda

É primordial que antes de começar a procura de um imóvel, você analise as suas condições financeiras para saber se pode arcar com os custos da compra.

Avalie quanto da sua renda vai para o pagamento do imóvel e gastos inerentes, como juros, taxas e custos com reformas.

Pesquise as opções

Após a análise do seu orçamento e das suas necessidades, é chegado o momento de iniciar as buscas pelas coberturas ideais. Nesse processo, procure em imobiliárias, feiras de imóveis e sites opções no local onde deseja morar.

Quanto mais imóveis visualizar, mais fácil de encontrar o melhor para você e evitar decisões ruins.

Ademais, uma última dica essencial é a importância de contar com empresas especializadas na área imobiliária. Bons profissionais que entendem do assunto podem ser divisores de águas durante a escolha do apartamento ideal.

Nesse contexto, saiba que nós, da Realiza Negócios Imobiliários, podemos ajudar nessa tarefa. Somos uma das empresas com mais tempo de mercado e contamos com diversas alternativas residenciais. Quer morar em cobertura? Então entre em contato conosco e confira as nossas opções!

Realiza

Add comment