Blog da Realiza Imóveis

Saiba qual a renda para financiar um imóvel de 500 mil

Para alcançar o objetivo de adquirir o tão sonhado lar, uma das formas mais utilizadas são as linhas de financiamento imobiliário. No entanto, para conseguir o crédito necessário para compra, é preciso estar atento à qual renda é necessário comprovar para financiar um imóvel de 500 mil reais.

Os bancos disponibilizam as linhas de acordo com o padrão dos imóveis e o perfil dos compradores, mas quando não se trata de habitações populares, as condições de financiamento são um pouco mais rígidas.

Quer saber como conseguir crédito para financiar o seu imóvel? Então chegou ao post certo! Confira 5 requisitos essenciais para alcançar o financiamento e conheça alguns serviços especializados nesse tipo de imóvel. Vamos lá?

Cortes nos juros aumentam os financiamentos

A Caixa Econômica Federal reavaliou a tabela de juros praticados para financiamento de imóveis com o valor de até 500 mil reais. Com isso, as taxas baixaram para um patamar de 9% ao ano, representando um corte nos juros que tornou a compra mais barata para o investidor.

Essa redução faz parte das ações de governo para retomar o crescimento do mercado imobiliário e ampliar as possibilidades de aquisição de imóveis novos e usados para os brasileiros.

Valor mínimo para entrada do financiamento

Tanto para imóveis novos, quanto para os usados, os bancos liberam crédito para financiar até 70% do valor da propriedade. O restante, apenas 30%, precisa ser pago pelo comprador direto ao vendedor como sinal de entrada para o negócio.

Para a aquisição de imóveis na planta, é possível fazer o pagamento dessa parte durante o período de construção da obra. É preciso comprovar ao banco que o solicitante do financiamento tem capacidade financeira para cumprir com essa parte do contrato.

Vínculo mínimo com o FGTS

Para financiar imóveis de até 500 mil reais, o comprador precisa comprovar vínculo de no mínimo 36 meses com o FGTS. Na prática isso significa que o contratante do financiamento deve ter mantido vínculo empregatício de mais de 3 anos para garantir um saldo que pode ser investido na compra do imóvel.

Restrições no CPF

Para fazer um financiamento bancário é preciso que o solicitante comprove que não apresenta dívidas ativas e que não está com o nome sujo. Antes de entrar com a solicitação da análise de documentação para financiar um imóvel, é importante quitá-las e estar em dia com as contas.

Comprovação de renda

Na hora de solicitar a aprovação de crédito, é necessário entregar junto à documentação pessoal os comprovantes de renda e os extratos de movimentações bancárias dos últimos seis meses. Essa é a maneira que o banco aceita para comprovar que você tem capacidade financeira para honrar com o pagamento das parcelas do financiamento.

Atendimento especializado e diferenciado para imóveis

Na hora de buscar um imóvel na faixa dos 500 mil reais, contar com o apoio de uma imobiliária especializada na região é bastante importante. Os serviços oferecidos pela Realiza Negócios vão além da busca pela propriedade ideal para você, mas também proporcionam o auxílio na questão burocrática da compra e na documentação.

Na hora de adquirir uma propriedade com valores mais altos, deve-se atentar aos detalhes e ter a garantia de fazer o melhor negócio. Por isso, antes mesmo de escolher a propriedade que você vai investir, prepare-se para comprovar as condições de pagamento da dívida.

Bom, agora que você já conhece qual a renda para financiar um imóvel de 500 mil, que tal entrar em contato conosco e conhecer as nossas opções disponíveis?

Realiza

Add comment