Blog da Realiza Imóveis

4 motivos para investir em imóveis na planta!

Muitas pessoas estão ingressando no mercado imobiliário e seguem escolhendo esse setor, que sempre foi valorizado e seguro em nosso país, como uma alternativa para aplicar o seu dinheiro e conquistar mais segurança patrimonial. Pensando nisso, fizemos esta lista com alguns bons motivos para investir em imóveis na planta!

Essa é uma opção que chama bastante a atenção do público, pois oferece muitos benefícios interessantes e, mesmo assim, pode custar menos e ter mais facilidades de pagamento quando comparada com as propriedades mais antigas. Continue lendo este conteúdo e aprenda mais sobre o tema!

1. Valores mais atraentes

Um dos principais motivos para investir em imóveis na planta são os valores de venda mais atraentes, uma vez que os preços desse tipo de unidade costumam ser mais discretos do que o praticado para as já prontas. Isso acontece, entre outras coisas, porque há um prazo de espera bastante variável para a efetivação da entrega das chaves.

Além disso, como as construtoras, muitas vezes, precisam rentabilizar e capitalizar a própria obra, elas são diretamente interessadas em fechar o negócio, o que ajuda a jogar a precificação um pouco mais para baixo. Dessa forma, você pode achar excelentes oportunidades de investimento.

2. Facilidade no pagamento

Como dissemos no tópico acima, pelo grande interesse das construtoras, os clientes ganham um excelente poder de barganha. Sendo assim, elas não apenas diminuem o preço total da unidade, como também fazem de tudo para facilitar o pagamento por parte dos compradores.

Você pode, por exemplo, negociar uma entrada menor ou até mesmo parcelada. As prestações também tendem a ser suavizadas e é possível negociar taxas de juros interessantes e outros benefícios do tipo.

3. Possibilidade de personalização

Para muitas pessoas, a grande sacada de comprar um imóvel na planta é que ele é uma espécie de “tela em branco”. Dessa maneira, fica muito mais simples e viável fazer as alterações que o comprador julgar necessárias, adaptando o local às suas demandas e às necessidades da rotina da sua família.

Mais uma vez, o interesse direto das construtoras pesa a favor do cliente e você poderá negociar, por exemplo, as cores das paredes, a instalação de um tipo de piso que você prefira, mudanças em detalhes como maçanetas e fechaduras e assim por diante.

4. Alto potencial de lucratividade

Por fim, não podemos deixar de dizer que um imóvel na planta tem um potencial imenso de valorização em curto, médio e longo prazos. Mesmo logo depois da entrega das chaves, uma unidade desse tipo já vale mais, uma vez que não há mais riscos ou o inconveniente de esperar o final da obra.

Além disso, com o passar dos anos, a tendência é que o preço vá subindo, pela própria tendência do segmento e pela consequente escassez de locais de construção que vem ocorrendo na maioria dos centros urbanos brasileiros.

Como você pôde ver, não faltam motivos para investir em imóveis na planta. Ao fazer essa escolha, é essencial que você esteja ciente de todos os detalhes e da importância de conferir a negociação.

Gostou e conhecer esses motivos para investir em imóveis na planta? Ficou interessado? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Realiza

Add comment