Blog da Realiza Imóveis

Quer tranquilidade e lazer?

Conheça os melhores lugares para morar em Gramado e Canela

 

Foto: Renan Sandi

Gramado e Canela são verdadeiros paraísos. Tranquilidade, belezas naturais, arquitetura charmosa e acolhedora, ótimos restaurantes e dezenas de opções de lazer e relaxamento. Viver na Serra Gaúcha é um alento ao corpo e para a alma.

Não à toa muita gente tem optado por trocar grandes centros como Porto Alegre ou São Paulo, por Gramado ou Canela. Alguns já possuem casa em uma das cidades e têm estendido um pouco suas estadias com a possibilidade de trabalhar em regime de home office, e outros buscaram a condição de aluguel por temporadas mais longas, afinal de contas, o trabalho em home office pode ser feito de qualquer lugar.

 

Fuga das grandes cidades

O que se sabe, porém, é que a rotina em cidades com alto número de habitantes tem sido sufocante para muitas famílias, principalmente às que tem filhos ou são numerosas. A possibilidade de um refúgio em meio à natureza ou em locais com boa infraestrutura de lazer são cada vez mais a pauta de quem quer melhorar a qualidade de vida.

Pensando nisso, listamos alguns bairros ou condomínios de Gramado e Canela que são ideais para quem está pensando em renovar os ares e viver uma vida mais tranquila.

Planalto (Gramado)

Um dos bairros mais tradicionais de Gramado, onde estão Lago Negro, Mini Mundo e alguns outros pontos turísticos, mas que encantam, sobretudo, por suas ruas arborizadas, jardins floridos e pela beleza da arquitetura. O bairro Planalto é um verdadeiro charme. Mesmo com a grande visitação turística, o local é super tranquilo, seguro e conta com uma natureza exuberante. Fica a poucos minutos do centro.

Bavária (Gramado)

Pequeno e charmoso, esse é o bairro Bavária. Reduto de diversos hotéis e pousadas encantadores, o bairro é o local perfeito para quem quer dar boas caminhadas em meio à uma área com lindas construções, ruas seguras e belas paisagens. O Bavária fica a alguns minutos da rua que reúne os principais restaurantes de Gramado e a poucas quadras do centro da cidade.

Alphaville (Gramado)

Alphaville Gramado é um condomínio fechado que conta com mais de 48 hectares de áreae completa infraestrutura de lazer e segurança. O condomínio tem linda área verde com mais de 189.000m² de área de preservação, piscina aquecida, sala de ginástica, hidromassagem, sauna, quadras de tênis, e mais umas quantas funcionalidades. É ideal para quem busca tranquilidade e muitas opções de lazer.

Fica a cinco minutos de carro do centro.

Aspen Mountain (Gramado)

O condomínio mais incrível de Gramado é inspirado nas montanhas do Colorado (EUA), e é de tirar o fôlego de tão lindo. Com uma incrível infraestrutura de lazer, o Aspen Mountain Gramado alia o conforto dos melhores condomínios do mundo a exuberante natureza das araucárias, típicas de regiões serranas. O condomínio conta com sauna, quadras de esporte, trilhas ecológicas, riachos naturais, vertentes, piscinas aquecidas, biblioteca, cinema, sala de estar com lareira, salão de festas, espaço gourmet, entre outros.

 

Altos Pinheiros (Canela)

O Residencial Altos Pinheiros, em Canela, é encantador.São 165 lotes de terrenos, com ruas amplas e sinuosas, que contam com arborização ornamental, iluminação pública, pavimentação ecológica em blocos de concreto e meio fio rebaixado.

O Altos Pinheiros fica super próximo ao centro de Canela e tem infraestrutura completa, o com linda praça principal, quadra esportiva e playground, além de lagos e trilhas que proporcionam entretenimento para toda a família.

 

Quinta da Serra (Canela)

O Quinta da Serra é um bairro planejado, próximo ao centro de canela. Conta com excelente infraestrutura de lazer, como salão de festas, espaço gourmet taberna, área kids, quadras poliesportivas e de tênis, playground, piscina adulto e infantil, além de lagos e pontes de pedra.

 

Vila Suzana (Canela)

Um paraíso. A Vila Suzana é um dos bairros mais tradicionais de Canela e conta com belíssimas construções, lagos, ruas arborizadas e tranquilas. Trata-se de um local extremamente agradável para caminhadas, passeios em família, e que conta com praça, lagos e lindas paisagens. Além disso, a Vila Suzana fica a menos de cinco minutos do centro de cidade.

 

Gramado e Canela ainda contam com outros diversos bairros encantadores, mas listamos aqui aqueles que consideramos os mais completos e seguros para se viver, principalmente para quem quer buscar uma nova vida, com segurança, conforto e tranquilidade.

 

Realiza

Add comment