Blog da Realiza Imóveis

Confira 4 ideias inovadoras de como investir em imóveis

O mercado imobiliário brasileiro costuma ser uma excelente alternativa para quem está pensando em aplicar o seu dinheiro e reserva excelentes opções de propriedades, com grandes possibilidades entre novos e usados. Pensando nisso, preparamos este conteúdo com algumas ideias inovadoras de como investir em imóveis.

Os dados e números estão melhorando consistentemente nos últimos anos, fazendo desse setor, que já era bastante conhecido pela sua solidez e valorização, se tornar ainda mais atraente para quem deseja uma renda extra com alta segurança patrimonial. Continue lendo e veja algumas dicas para entrar no ramo!

1. Considere investir em terrenos

Poucas pessoas consideram essa possibilidade, mas investir é uma escolha que pode trazer excelentes rendimentos no futuro. Além de serem, em um primeiro momento, uma alternativa que custa muito menos que uma casa ou um apartamento já pronto, esse tipo de propriedade também abre um leque de oportunidades para o dono.

Você pode, de acordo com o seu orçamento momentâneo, deixar o espaço parado ou ir construindo algo que tenha a ver com o seu perfil. Se entrar um dinheiro você pode fazer a fundação, por exemplo, e depois continuar quando tiver uma folga financeira. Depois, é possível morar no local, vender ou obter renda alugando.

2. Compre para reformar e vender

Você já deve ter visto um desses programas de televisão em que um imóvel é adquirido, reformado e vendido por um preço muito superior ao inicial. No entanto o que você talvez não saiba é que essa também é uma excelente possibilidade na vida real.

Para que você possa fazer isso, o ideal é achar uma propriedade com uma localização privilegiada e que possa ser repaginada, deixando os cômodos e até a fachada mais moderna. Tome cuidado para não adquirir um imóvel com problemas estruturais sérios, pois o preço da obra pode ficar muito elevado.

3. Invista em unidades na planta

As unidades na planta são uma das que tem o maior potencial de valorização do mercado imobiliário e, por isso mesmo, você não pode deixar de considerá-las ao pensar em um bom investimento.

Entre os pontos altos de fazer essa escolha, estão as instalações completamente novas, as facilidades oferecidas pelas construtoras e a possibilidade de personalização, pois você pode fazer mudanças e alterações de acordo com as suas preferências.

4. Não menospreze imóveis usados

Por fim, não podemos deixar de falar dos usados ao pensar em investir em imóveis para locação. Muitas pessoas não valorizam esses imóveis na hora de uma aquisição, mas eles podem ter características muito procuradas e desejadas no mercado imobiliário.

Em linhas gerais, essas são as propriedades com as melhores localizações, especialmente nos grandes centros urbanos. Além disso, podem ter qualidades buscadas por alguns clientes mais exigentes, como metragens mais amplas e divisões de cômodos.

Como você pôde ver, investir em imóveis para locação pode ser uma excelente ideia, sobretudo se você fizer a escolha certa na hora da aquisição. É possível ter ótimos retornos sobre o investimento em todas essas opções!

Gostou de aprender como investir em imóveis para locação? Então confira também nosso artigo com 5 dicas para comprar um apartamento de luxo!

Realiza

Add comment