Blog da Realiza Imóveis
decoração minimalista

Conheça a decoração minimalista e como aplicá-la em sua casa!

As principais tendências da sociedade estão mudando e isso inclui não apenas o estilo de vida, como também a forma pela qual as pessoas se relacionam com as suas próprias casas, objetos e demais itens que fazem parte da rotina diária. Por isso mesmo, você não pode deixar de conhecer a decoração minimalista e entender como aplicá-la em sua casa!

Esse é um conceito que vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo e, atualmente, muitos brasileiros estão experimentando os seus benefícios e características, o que se reflete inclusive nas mais famosas marcas de design de interiores. Continue lendo este conteúdo e aprenda mais sobre esse assunto!

Afinal, o que é a decoração minimalista?

A decoração minimalista, como o próprio nome já diz, é um conceito que busca a valorização de formas simples e linhas retas, com predominância de cores neutras e ambientes mais amplos e iluminados. Em outras palavras, a ideia é que, em vez de encher a casa com mobílias, objetos e paredes, você opte pela simplicidade dos espaços.

Logicamente, mais do que uma tendência decorativa, o minimalismo é um estilo de vida, cujo intuito é o de ser mais desprendido com as coisas, mudando até mesmo os nossos próprios hábitos e aproveitando melhor o que a natureza tem a oferecer, como a iluminação do sol, a circulação de ar e assim por diante.

Dicas para ter uma decoração minimalista

Agora que você já conhece esse conceito, chegou a hora de aprender como utilizar estilo minimalista na sua decoração. Para atingir o equilíbrio entre um ambiente elegante e que seja, ao mesmo tempo, prático e aconchegante, é preciso ter atenção. Acompanhe algumas dicas abaixo!

1. Invista em cores neutras

Uma das dicas de decoração minimalista consiste em investir em cores neutras. Essa é uma prática que vem sendo empregada com sucesso no mercado imobiliário, pois deixa os ambientes mais leves e permite uma melhor propagação da luminosidade do sol. Escolhas certeiras são, por exemplo, tons pasteis, como cinza claro, branco e terracota.

quarto minimalista

2. Aposte nas linhas retas

A decoração minimalista também se vale das linhas retas para que os cômodos fiquem com um aspecto “clean”. Essa aposta vem sendo valorizada por profissionais da área e pelas melhores marcas, que fazem uso da tendência para compor ambientes funcionais e agradáveis. Escadas e detalhes construtivos são boas opções para incorporar esse conceito.

sala com decoração minimalista

3. Mude o seu estilo de vida

Por fim, não dá para falar das principais dicas sobre a decoração minimalista sem falar como isso pode (e deve) impactar o seu estilo de vida. O ideal é que você trabalhe o seu desapego e não caia na tentação de encher a sua casa de objetos inúteis. Tente fazer com que o seu dia a dia possa ser, ao mesmo tempo, belo, leve e dinâmico.

Como você pôde ver, a decoração minimalista pode ser uma influência muito positiva na sua vida, fazendo a sua casa ficar muito mais bonita e a sua rotina muito mais funcional!

Gostou de aprender mais sobre a decoração minimalista? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

Realiza

Add comment